terça-feira, 22 de março de 2011

Regras de consultoria nem sempre são regras - Michelle Obama!

Nesse final de semana tão badalado aqui no Rio por conta da visita da família Obama, o mundo ficou de olho nas negociações entre os governos brasileiro e norte-americano e os fashionistas de plantão queriam ver, analisar e falar sobre os looks de Michelle, que desde 2009 (quando Obama tomou posse) vem dando um show de sofisticação, bom gosto e razoabilidade na hora de investir num look! Nada de gastos exorbitantes com assinaturas. Nomes novos na moda vêm crescendo por seu olho de lince apostando em marcas desconhecidas e bastante fast fashion, porque o momento pede!

Esta é a cara da moda norte-americana desde 2009 e Mrs. Obama soube ser coerente com o momento sem deixar de investir em um bom corte e, na maioria das vezes, de acordo com seu tipo físico!

Michelle Obama é a primeira-dama dos Estados Unidos, mas passaria tranquilamente por uma brasileira com seu tipo físico triângulo ou violão - ombros um pouco mais estreitos do que o quadril e coxa e pouco seio.

E, para isso, nossa querida primeira-dama norte-americana tem que abusar do destaque na parte superior do corpo, dando ênfase aos ombros e colo - tudo para chegar a um equilíbrio!

E, como a “regra” (entre aspas porque não gosto de usar esta palavra ‘regras’ na consultoria) para um corpo tipo violão é evitar saias ou vestidos godês, abaixo alguns exemplos de que esta ‘regra’ não se enquadra em todos os casos de tipo físico triângulo, e, como exemplo uso aqui os looks da própria Michelle Obama aqui no Brasil!



Outra ‘regrinha’ básica para um corpo violão desmistificado aqui: listras horizontais e estampas grandes na parte de baixo para quem tem quadril largo.

Michelle abusou das listras largas e estampas em florais graúdos e, a maioria, em tons claros. Pronto. Tudo para dar errado, não é?

Engana-se quem vive usando as ‘regrinhas’ de pode e não pode para cada tipo de corpo. Mrs. Obama é a típica brasileira violão com seios pequenos, ombros estreitos e quadril largo e em suas idas e vindas por terras brasileiras abusou dos vestidos e saias rodadas (confortáveis para uma viagem) que lhe vestiram muito bem; porém, há um detalhe que em nada lembra as brasileiras, sua altura de 1,80!!!! Daí vem o segredo de lhe cair bem as ‘regras do não pode’ de uma consultoria? Perhaps...


E você, tem quadril largo e quer sair por aí vestida de Mrs. Obama e se achar "A" primeira-dama? Cuidado! O que cai muito bem em uma pessoa com o mesmo tipo físico que o seu, pode não lhe servir! Cada caso é um caso - isso eu aprendi em Direito! :)


Love




10 comentários:

Tati Canto disse...

Oi Carol, tb acho...regras não devem ser seguidas assim tão à risca, vale experimentar e ver como fica no seu corpo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Cássia Cardoso disse...

Ola gostei da postagem,e concordo com o post de cima.
Seguindo teu blog,segue ai tbm.
http://beautyblack2.blogspot.com/
=^.^= Paz!
@CassiaCardoso

Mari disse...

adorei o post, Carol!!! Principalmente o final, porque, né, você sabe que me identifico!!!

Beijinhossss, Mari

Carolina - ModaEstilo disse...

É isso mesmo Tati e Cássia!
Cássia seja bem-vinda!

Mari....pois é...deixei o direito mas ele não me deixa....rsrsrsr

Bjs meninas

Ana Paula disse...

hihih, verdade Carol.

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Ela é violão, mas um gde violão e é magra, muito magra, o que facilita um bocado na hr de criar um estilo.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Paulo disse...

Mas a Michelle já apareceu com cada "coisaaa" em público!Mas é de um carísma...que se trona perdoavel qualquer deslize no estilo!


bjs!Ana Carolina!

Mariane Martins Manso disse...

vc tem toda razao... otimo post! tbm odeio regras, tem q ter ("must have")

to louca pra ver vc com a bolsa

bjs

Anônimo disse...

Acho bem bacana esta postura da primeira dama Michelle.Tb detesto essas "regras" criadas por não se sabe quem e para que.
Bjos Carol!

Unknown disse...

Olha gosto da ousadia dela, mas as vezes acaba estrapolando. Mas sim algumas regras tem q ser testadas mesmo.
bjsjsj