sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Livros são inspiração! Lista vip de livros!

Oi meus queridos!!!
Desde segunda que não apareço, não é???
A semana voou mesmo e juro que estou preparando posts ainda sobre a palestra da Renata Abranchs - mas essa vem por partes como falei no post anterior!
Enquanto as tendências inverno 2011 não entram em destaque vou enumerar alguns livros sobre moda e cultura.

E aproveitando este post meio cultural ATENÇÃO que A MODA HOJE FAZ PARTE DO MINISTÉRIO DA CULTURA! E será reconhecida, assim como a música, teatro e cinema, como uma identidade da cultura brasileira! Já não era sem tempo! Agora só falta a moda criar asas e levar um pouco de brasilidade para o mundo e que isso seja cada vez mais corriqueiro e que não fique restrito apenas a alguns ótimos estilistas da terra!

Acredito que para todos os momentos da vida há um livro adequado.
Perdi a conta de quantos li na minha vida toda entre livros sobre direito (antiga profissão) e livros extras.
Não se pode levar a sério alguém que não tenha leitura (guardadas as devidas proporções de condição), melhor dizendo, se você quer ser um profissional - seja qual for a área - ou se quer ser seguido por uma tribo (as blogueiras são uma tribo, não são?) pesquise, estude e leia tudo o que pode. Não só sobre moda, mas sobre outros assuntos. Tudo que ler servirá para seu crescimento e aprendizagem!
E tente passar para o outro apenas o que sabe e não o que acha que sabe!


Vamos aos livros:

Os livros vão ser separados aqui em três categorias:


- Os que estou lendo

1) Comecei a ler agora em setembro o "Moda - uma filosofia". E estou amando. Livro super interessante. Adequado para uma leitura um pouco aprofundada e que vai fazer repensar alguns conceitos!



2) O "1808" estou num processo lento com ele. Comecei a ler no início do ano. Parei por conta do Desenvolvimento de Coleção. E retomei a leitura agora no segundo semestre, na verdade voltei para o início. E digo que muitas explicações para o que somos hoje e para o que o Brasil se tornou estão no livro. Vale e muito a leitura.



- Os que quero reler


1)"A Roupa e a Moda" eu li no início do curso de design de moda para um trabalho de silhuetas da moda. Só que li muito rápido e queria voltar a ler porque achei muito interessante saber sobre os costumes passados. Queria voltar a ler com mais calma e usando meu post it. Sim, este costume eu trouxe da época do direito! O livro traz imagens belíssimas!







2)"Personal Stylist - guia para consultores de imagem" Li nas férias e quero voltar a alguns pontos apenas. Também é muito bom e tem imagens e testes dovertidos.





- Livros que estão na fila para serem comprados.
1)
Os dois primeiros vi no twitter de alguém que agora não lembro (falta grave), mas os livos não sairam da cabeça!!! E esta semana fui duas vezes à Travessa e me controlei muito para não trazê-los para casa. Várias folheadas e .... ficaram na estante da livraria!!!
Pelos títulos vocês podem ver que tem muito história, né?


"Cinquenta Sapatos que mudaram o mundo"
e
2)

"Cinquenta Vestidos que mudaram o mundo"










3)



"História da Moda no Brasil" muito curiosa para saber sobre esta nossa história no mundo da moda!!! Identidade brasileira na moda!







4)




Este livro vi desde o início do semestre na livraria do Unibanco Artiplex e estou namorando com ele....mas me contive também, depois comprei o 'Moda um a filosofia' e deixei o "A essência do estilo" para depois. Ele fala de cultura francesa de um modo geral. Traz o reinado de Luís XIV e analisa o estilo, luxo e bom gosto que é tradição dos franceses! Boa dica!




5)



E em tempos de estreia do file "Comer Rezar Amar" nada melhor do que sair do filme, passar numa livraria e levar pra casa a continuação do primeiro livro de Elizabeth Gilbert, agora com "Comprometida".
Se você foi como eu que ao terminar de ler o primeiro queria saber o que tinha acontecido com ela e com o brasileiro, seus (nossos) problemas terminaram. Já veio para o Brasil o segundo livro da autora!




6)


E, por fim, o "1822".
Marido está louco para comprar para ler, mas estou segurando ele.... Agora que estou na metade do 1808!!!









Por mim comprava logo todos, mas sei que isso prejudica minha ansiedade e é difícil mantê-la sobre controle. Então, por enquanto, estão na lista! (adoro que na minha listas de livros não tem mais nenhum de direito...ufa!).
Assim que for terminando um compro outro da mesma categoria, por exemplo, quando terminar '1808' vem o 'Comprometida' ou '1822'. Ao terminar o 'Moda uma filosofia' compro um dos que falam sobre moda!
E assim minha ansiedade fica controlada!
Vocês também têm ansiedade por livros na estante de vocês???
Livros são inspiradores, não são???
Love
Carolina

2 comentários:

Paulo/Expresso Moda disse...

Eu não tenho nenhum desses livrooooos,quero todoooos,já!rsrsrsrs

bjs,Ana Carolina e obrigado pelas dicas!

Ana Paula disse...

Se vc quiser te empresto o que está na lista de que vc quer ler, o número 4. Terminando de ler te mando, quer?