segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Público exigente e seguro vira queridinho de publicitários e grandes marcas!

Dia 22 de setembro, semana passada, teve o Bureau de Estilo organizado por Renata Abrachs, não foi? Falei sobre isso aqui!!!


E digo a vocês, não quero mais perder nenhum!


O bureau é muito bom, completo, divertido e traz muita novidade pra quem é do mundo da moda!
Neste 31º Encontro para falar do inverno 2011 foram três palestras deliciosas, super interessantes e cheias de informações preciosas!

A primeira palestra foi com a diretora comercial e de marketing da WGSN Adriana Papavero que falou super bem sobre o universo feminino.
Não vou reproduzir o que ela falou, nem conseguiria, mas vou falar sobre um ponto que achei super interessante e lembro que meu primeiro trabalho de desenho de moda já foi inspirado neste público que Adriana Papavero chamou bastante atenção!

Questões para refletir: Não sei o motivo, mas quando se fala em moda, o que vem na sua cabeça? Qual o primeiro pensamento? Moda jovem, adolescente ou adulta? Será que cada faixa etária pensa na sua moda?
Você trabalha com moda? Pretende atingir determinado público?



Então, fique ligado naquele público mais adulto, com vida estabilizada, dinheiro na conta, que tem mais segurança ao consumir um produto, mais exigentes quanto ao atendimento e produto oferecido e que sabem sobre a moda!

São os boomers!


Já ouviram falar, certamente! São pessoas que nasceram no pós guerra, nas duas décadas após o final da II GM, que passaram pelas mudanças mundiais, que correram atrás de trabalho, viram as mulheres se tornarem independentes e saírem de casa em busca de sucesso profissional e reconhecimento!
Foi a geração que conheceu e aceitou o divórcio. Viveram a moda hippie.

Essas pessoas, hoje, são muito mais exigentes do que uma jovem de 18, 19 anos. Elas sabem o que querem e pagam caro por um produto que seja condizente com sua idade e que tenham qualidade e durabilidade, sem ser ultrapassado, mas adequado e moderno! Elas são consumidoras fiéis! Não se adaptam à modinha! E têm personalidade!

É uma geração altamente ativa, navega facilmente pela web, viaja, trabalha, pratica exercícios, ou seja, ainda gera um considerável giro na economia do país, que nenhuma outra geração consegue. Exercem influência entre seu grupo.



Consomem beleza visando à saúde e ao retardamento do envelhecimento. Não porque não querem envelhecer, mas porque querem envelhecer com o mesmo estilo e com saúde!

Não pense você que esta geração enfia os pezinhos no chinelo de dedo, coloca aquele conjuntinho floridinho e fica feliz lendo historinha para os netos...tsctsctsctsc, nada disso! Ela quer novidade, bons tecidos, qualidade no acabamento e modelos que servem para a sua idade. Tudo de bom gosto e atual! Conforto aliado à praticidade e modernidade!


Nada que marque demais o corpo, mas sim tecidos com fluidez , alfaiataria, decotes modestos.

Consomem produtos alimentícios saudáveis, frequentam bons restaurantes, usam cosméticos que não só prometem, mas cumprem o que diz o rótulo e procuram se vestir de acordo a sua idade.
Mas atenção as boomers não gostam de ser classificadas por idade. Elas ultrapassam este estigma! E preferem o conceito ageless - sem idade!


Atenção empresários e publicitários para este público que aumenta a cada dia!


Algumas das atrizes belas brasileiras que seguram a idade que tem em plena forma e com atitude de boomers! Aplausos para elas!





Muitas marcas chamam as boomers para estrelar sua campanha. A exemplo de Twiggy que foi chamada para uma campanha para a marca Mark & Spencer e fez com que houvesse um aumento em 40% das clientes boomrs e as ações da marca também se valorizaram em 26% Veja aqui no link: http://gu.com/p/27yf7

A rede H&M lançou a marca COS que visa este público alvo (boomers).

Algumas marcas que já pensam nos boomers:


- Natura
- Dove
- Cos - da rede H&M
- Diane Von Furstemberg
- Le lis blanc

Se você é uma dessas marcas, ou conhece alguma marca direcionada para este público, escreva aqui no blog ... muito me interessa saber!!!

Aqui abaixo um vídeo da campanha da DOVE que foi mostrada na palestra - faz um bem ver. Confiram!



OBS: Como estava dando problema inserir o vídeo direto aqui no post, como normalmente faço, preferi, desta vez, colocar o link. É só clicar!


Love
Carolina

10 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Ana Carolina,
Eu estou nos "enta", então faço parte desta tchurminha. Sou exigente mas tb sou movida a noidades, sin! Adoro modinha e costumo adaptá-la a minha idade, mas sempre brinco que tenho todas as idades, pq não saí por aí jogando idades no lixo, mas sim ganhando novas. Então eu tenho 5 anos, tenho 10 anos, tenho 20 e daí por diante, pois todas as idades estão em mim.
Adorei o post.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

VERÔNICA disse...

Que legal Ana!!!! Eu gostaria de ter ido mas meu caixa estava baixo...rsrsrsr já estou pensando em fazer uma reserva só pra não perder estas ocasiões.

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Ana Carolina disse...

É verdade Betty as boomers adoram uma novidade e xperimentar de tudo. Concordo com vc qdo diz que faz adaptações da modinha a sua idade!
Tb tenho várias idades!

Verônica eu tb vou começar a reservar um dinheiro p/ alguns desses eventos pq são muito válidos.

bjs!!!

Ma.Bell disse...

As boomers são consumidoras que estão no mercado em busca de produtos elegantes e de qualidade.
Parabéns pelo post.
Bjs!!

Dany Braga disse...

muito legal! Adorei! beijocas, Dany

NatiLopes disse...

Ana... o look que usei pra formatura foi aquele.. como nao dancei com meu irmao, usei um look mais informal!! e a trnacinha lateral com o rabo de cavalo!

beijossss

Achei, Gostei e Comprei disse...

Oi Carlina, tudo bem?
Fuçando aqui achei o seu blog e gostei muito, pricipalmente essa materia!
To seguindo tá? Vem me visitar depois
Beijos

Ana Paula disse...

Oi Ana ela tem 4 aninhos...muita dó né. Obrigada pelas mensagens viu. Um bj

Ana Paula disse...

Ela tem 4 aninhos Ana, dá muita dó né. O dela deu na garganta, nos olhinhos, de cortar o coração. Mas ela já está mais alegrinha. bjss viu

Aline Aimée disse...

Adorei essa matéria!
Muito interessante!
Futuramente, seremos boomers, né?

Beijoca!