terça-feira, 30 de março de 2010

Moda de mãe pra filha .....

Inspirada na coleção infantil que tive que fazer semana passada e na minha sobrinha fofa e fashion (não poderia ser diferente!!!) vou falar aqui sobre linha mãe e filha!!!!


Compras, maquiagens, sapatos, roupas, cremes, acessórios, dias de compras ..... humhum .... coisa de mulher, né?
Pois é ... ERA só coisa de mulher, porque hoje as ‘mini-mulheres’ também adoram um glamour, meu bem!!!!
E quem são as ‘mini-mulheres’ de hoje, alguém tem uma sugestão?



Isso mesmo, as crianças. Pra ser mais exata, as filhas que admiram as mães e seguem-lhe os passos, ou ainda, as filhas que foram, de uma forma ou de outra, influenciadas pelas mães que adoram um consumo.....

A fotinho da Surie acima é exatamente o que quero mostrar aqui hoje: crianças que se vestem como adultos. ATENÇÃO não com roupas que parecem de adultos, mas com a seriedade que um adulto se veste, deu pra entender? E ninguém melhor para ilustrar este post, pois a garotinha, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, tem um guarda-roupa invejável que gira em torno de R$ 5,5 milhões ..... como diz Kelly Key, ‘baba baby’.


Quem nunca brincou com a maquiagem, roupas e sapatos da mãe que levante o dedo, mas hoje a brincadeira virou coisa séria e está dando o que falar ... na verdade, está rendendo frutos a uma linha infantil toda voltada para as it babies do momento.

A vaidade da mãe passa para a filha desde pequena, e toda mãe sonha em ver a filha usando uma roupitha sua em miniatura, não é verdade? (se tiver uma mãe aqui que não liga pra isso, por favor, se apresente ... vou gostar muito de saber!!!).

E as lojas, de um tempo pra cá, com olhos atentos à necessidade de integrar mãe e filha fizeram uma linha (muitas com loja própria) totalmente infantil, que máximo, não é?

Então, ir às compras hoje em dia, também virou programa infantil!
Pergunte a uma criança de 3 anos se ela quer ir à pracinha, tomar sorvete ou ir ao shopping!!!

NÃO ESTOU FAZENDO AQUI UM POST-PROTESTO ÀS MÃES CONSUMISTAS QUE ESTÃO LEVANDO AS FILHAS PARA O MESMO CAMINHO. NÃO! É APENAS UM POST FALANDO DESTA FEBRE DE CONSUMISMO QUE CHEGOU ÀS CRIANÇAS MENORES DE 5 ANOS e, sabiamente, os empresários visionários abraçaram esta ideia que deu certo!

O charme é ver pecinhas de marcas famosas lá de fora em tamanho mini!!! Olhem que fofo!!!





Aqui no Brasil muitas lojas apostaram na linha infantil e se deram bem, afinal, quem não quer ver a filha linda e cheia de charme numa peça que parece que foi feita pra ela!??!?!?!

MBE tem a Maria Bonitinha.

A Klara Castanho (Rafaela da novela das 21:00) só usa Maria Bonitinha!!!! A fotinho dela aqui em cima na entrega do prêmio no Faustão.


Ronaldo Fraga tem a RF para filhotes e Cris Barros tem a linha Mini.

Olhem que garça a calça saruel do RF e o vestido a lá Dior de Cris Barros...amei!


Le lis Blanc tem a linha Le lis petit, enquanto a linha infantil da Mixed é Mixed kids e Isabela Capeto tem para crianças também, além de Fernanda Chies e Fit.



A queridinha das cariocas, a Farm, linha tipicamente carioca, veio com um encanto de loja infantil que não dá vontade de sair de lá (projeto de Marcelo Rosenbaum). Óbvio que levei minha sobrinha na loja......
A loja infantil da marca é A Fábula, que é uma fábula mesmo. Pra quem é do Rio fica a dica de uma visita, mesmo pra quem não tem filha. Tem loja nos dois Rio Design (só vi o do Leblon e me apaixonei!!!)



Então, e vocês o que acham dessa febre infantil de consumismo? Será que ele chegou cedo demais? E as crianças já sabem o que querem, né? Minha sobrinha de 10 anos é mais decidida que eu na hora de comprar, pelo menos sabe o que não quer .... já é um bom começo (diferente da tia)!!! Mas ela fica horas se arrumando na frente do espelho para ir para o inglês (acabei de saber .... ahahaha).

Saudades da minha sobrinha Ana Luísa!!! Bj pra ela!!!
Love
Carolina


17 comentários:

Unknown disse...

É de babar mesmo!!!
Gostei muito do sapato xadrez da burberry.
E como moda não é só para mulheres, vale lembrar aqui da kitsch kid's, versão infantil da mr.kitsch, já há muito tempo no mercado.
Ótimo post!!!

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Ammeyyy a Maria Bonitinha! Rssss... Adorey o post xará!

NatiLopes disse...

Aii da ate vontade de ter uma uma filhinha pra vesti-la! hehehe

Beijocassssssssssssssss

Unknown disse...

Realmente as marcas estão de olho nesse público, pq hoje as mães estão mais antenadas e abertas a moda, Loógico q isso sempre aconteceu, mas de fato as marcas e estilistas famosas estão fazendo as linhas infantis e a gente v~e mais por aí. Até as lojas de departamentos estão de olho.
Adorei os exemplos. Bjs querida

Linda Maria disse...

Ahhhhhhhhhhhhh...
Essa é uma daquelas horas q dá vontade de ter uma filha!!!

Bel disse...

Eu acho muito fofo essas coleções infantis. A da Cris Barros é muito fofo e da Isabela Capeto tb!
Só acho que as mães não devem fazer de suas filhas miniaturas delas nunca!

Paulo disse...

Que graça esses modelos!E roupa de criança muitas vezes é mais cara que de adultos,interessante isso...


bjs,adorei o post!

Moda Trash disse...

adoro esta interação de roupas entre mãe e filha. elas são nossa primeira inspiração. só não gostam qndo exageram querendo vestir a criança de mini-adulta.
bjkassssssssssss

Viví disse...

Oi, Passei para te convidar a conhecer um pouquinho da moda que eu faço.

Boa semana,
beijos
Vivianne

http://vivimodaexclusiva.blogspot.com

Cris Felix disse...

aiaiaia essas crianças bem vestidas viiu *_*

chêros :*

Unknown disse...

Carol, como vc está por aí querida? Espero q em casa? Nossa q coisa horrível essa chuva toda por aí, vendo o jornal é arrepiante.
bjsss. Fique bem

Carol disse...

Ai Deus!!!
Tenho uma filha de 4 anos que já entrou pelo mau caminho das compras!
Socorroo!!!
Bjos.

andreah muniz disse...

O post está ótimo!!!!!Não tenho filhos , mas acho uma graça a menina se vestir na mesma griffe da mãe.Contanto claro, que esteja de acordo com a idade, pois criança tem que usar roupicha de criança ,né?
Adoro a Maria Bonitinha!!!
bjssssssssssssssss

Dany Braga disse...

mulher...estou chocada com isso. Acho até legal a menina usar roupas parecidas com a da mãe, mas com modelagem infantil! A Suri é uma mini katie Holmes! Onde já se viu uma criança de 4 anos usar salto? Acho que é uma tendência que pode sim ser explorada, mas com bom senso! beijos! Dany

Daniela Roos disse...

Lindo teu blog! Sou paixonada por moda infantil e também escrevo sobre!
Adorei! Vou te add!
bjocas
Dani
criancabemvestida.blogspot.com

Balacobaco disse...

Oi, Caroline!
Nós da Balacobaco vestimos mães e filhas combinando, achamos uma graça quando as pequenas ficam felizes em vestir o que elas gostam, se admiram no espelho; e as mães acham uma graça estarem com a mesma estampa. Deixamos cada uma SER em seu próprio tempo: a filha com roupa de criança, a mãe com roupa de mulher!

vestido mãe e filha disse...

O vestido mãe e filha têm sido uma tendência forte desde o ano passado, principalmente pelos lindos modelos com variadas estampas que têm sido lançados frequentemente, não só por grifes famosas, mas principalmente através de estilistas e modelistas independentes.

É fácil encontrar na Internet diversas lojas virtuais com modelos lindos, combinando mãe e filha. A outra grande vantagem dessas modelistas independentes é a possibilidade do modelo ser obtido sob encomenda, o que é muito bom para quem têm insegurança de comprar online.

Abraços
Ana Paula