sábado, 20 de março de 2010

ESTÁ NA MODA, MAS....PODE SER O MEU ESTILO!

Que a moda vai e volta todo mundo sabe.....mas começo a ficar curiosa pra saber o que virá de 'nem tão novo' na próxima estação, qual década virá à tona novamente.....
A moda anda sem inspiração ou são as peças de “outros carnavais” que foram tão boas e inspiram os estilistas e necessitam voltar ao mundo fashion para que outras pessoas as apreciem?

ABRE PARÊNTESE: ‘outros carnavais’ é uma expressão tão antiga quanto a tendência que está 'bombando' nesta nova estação, por outro lado, não poderia ter algo mais atual do que ‘bombando’!!!! FECHA PARÊNTESE.

Acho que pode ser uma mistura dos dois, embora acredite que muitas coisas deveriam ficar guardadinhas lá atrás, sem precisar um revival do que foi moda quando éramos crianças ou quando as nossas mães tinham a nossa idade.

Cintura alta, oxford, fluo, jeans + jeans, saia godê, flores, franjas, tachinhas, enfim, uma enormidade de tendências que já vimos em todas as revistas e blogs de moda atuais....ops, acho que este post também está ficando repetitivo...

Bom, então vamos ao que interessa?

Quem HOJE, eu disse HOJE, não viu pelas ruas um tamanquinho familiar de saltos de madeira grossos com a frente toda coberta????? Um típico tamanco holandês que a mãe de alguém, ou mesmo alguém já deve ter usado.....e eu já havia falado dele aqui, quando nos desfiles de verão já estavam ameaçando a volta do tamanquinhos nada simpáticos!

São os CLOGS!

Chanel, Gucci, Miu Miu, entre outras marcas já incluíram os tamancos em suas coleções.

Confiram!

E os desfiles da coleção primavera-verão 2010 da Chanel?

E já estão nos pés da famosas?

E como eles estão repaginados! E em versão infantil também imitando aqueles horrorosos e perigosos crogs.

Outra tendência nada inovadora são os MOCASSINS ou LOAFERS.

E quem não teve um mocassim???

Eu já tive um marrom...não lembro há quanto tempo, mas lembro do modelo...tinham umas franjinhas na frente....eu gostava dele!

E ainda na onda da mulherada invadir o armário dos homens, mas uma opção que acho que vai pegar (mais do que os tamancos holandeses), e, claro, também por conta da morte recente do rei do pop, Michael Jackson que tinha o mocassim preto como parte de seu uniforme de show, quem não lembra daqueles passinhos para trás que ele dava deslizando com um mocassim????

Eles também são aposta.

Vários jeitos de usar (fotos do site portais da moda):

E a prova da aposta são os desfiles trazendo a tendência!

Acho que já pegou....

OBS1: bom, não digo mais que “está na moda, mas não é o meu estilo” porque nos últimos meses tenho mordido a língua por conta das calças saruel, boyfriends e carrot que disse aqui que não eram pra mim, lembram? Então, mordi a língua três vezes.... porque todas elas, hoje em dia, habitam o meu armário e eu me arrependi MUITO por não ter comprado antes!!!

Por isso que o título do post é: 'ESTÁ NA MODA, MAS...PODE SER O MEU ESTILO', embora ache que os clogs não se juntarão aos meus sapatinhos!!!


OBS2: tenho que terminar um trabalhinho para segunda e entregar outro na quinta. Volto no final da semana. Bjs.

Love
Carolina

12 comentários:

expresso moda disse...

O tamanco de madeira vai pegar,eu acredito.O mocassin,com você mesma disse,pegou.Meu medo é que "pegue" essa peruca do Marc Jacobs(Louis Vuitton)...rsrsrsrsr

bjs,Ana Carolina!

Bia Galvão disse...

É verdade, nunca diga nunca para a moda, pq sempre tem a possibilidade de vc morder a língua,rsrrs. Acho q pega sempre alguma coisa de cada um. Adorei o post.
Bjs querida

Amyntor disse...

Kaks,
Não sou especialista no assunto (bem longe disso, apesar de ficar encantado com o assunto), mas ao mesmo tempo que lamento os revivals, gosto deles... mas convenhamos que esses Clogs (nunca imaginei que esses calçados tivessem nome! Ponto pra ti) são terríveis!
Contudo, gosto do estilo que o mocassim pode dar ao figurino feminino... algo bem início dos anos 90, não??? Especialmente as saias e vestidinhos de domingo com eles... é a cara das filas dos Cinemas 1, 2 e 3 (em Belém/PA), lá pelos idos de 91 e 92. A cara de Barrados do Baile, também!!
Seu posto foi sobre revivals e meu comentário sobre túnel do tempo. (LOL)
Saudades....

Claudia disse...

Vou te mandar uma foto do sapato que fez a minha cabeça! Lindo! Lindo! Lindo! Vermelho e, apesar de altos, super confortáveis!! Adorei.

Ana Carolina T.C.A. disse...

Ana Carolina - minha xará - eu não estava conseguindo entrar nos comments por aqui!

Bom, com relação aos Clogs esse do Jacobs é bonito... Mas sabe que não faz meu estilo!?! E olha que gosto de tamancos mesmo.

Tem SORTEIO lá no Vila Trendy:
http://vilatrendy.blogspot.com/

Ana Paula disse...

Por enquanto as clogs ainda não são meu estilo..rsrsr
Mas tbém nunca mais digo nunca usarei. Tbém mordi a lingua várias vezes.

andrea muniz disse...

Também não curto os clogs e os mocassins, ainda não senti vontade de ter também...
òtimo post!
bjssssssssssss

Alexandre Camilo disse...

aiiiii, tb escrevi sobre isso ontem... massa! depois passa lá!

beijão

Desi disse...

eu vou dizer que os mocassins ATÉ dá pra tentar usar....
agora os Clogs, SOCORRO!
Desculpa, mas acho muito feio.

beijoos

Bel disse...

EU amo mocassins!Adoro esse tipo de sapato como sapatilhas.
Já as clogs, eu não curto desde criança.

erica camargo disse...

Oláaaa, obrigada pela visita lá no Fashion Lounge!!
Menina, vou te falar que não consigo usar nenhum desses sapatos que lembre minha infância ou adolescência, nao dá!!! kkkkkkkkk
beijoooooo

Ana Carolina disse...

Adorei os comentários de vcs... fico com a maioria: mocassim sim, clogs não pelamordideus! O pior é que vi vários na vitrine da schutz?!?!??!
Amyntor adorei seu comentário revival!!! Deu saudade das salas de cinema 1,2,3....

Bjs