terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desfile primavera-verão/outono-inverno/Tendência/Dúvidas minhas/Fashion Business

05/01/2010

Assistir aos desfiles de moda Paris, Londres, NY da coleção primavera-verão 2009-2010 e analisar o que "vai pegar", ou então analisar se alguma peça ou tendência será usada nas passarelas de moda da coleção de inverno 2010 (desta semana). Esse é um "dever-de-casa", certo?

Ok! Certíssimo, mas passei algumas horas do meu dia aqui na frente vendo alguns desfiles e tô me sentindo aquelas pessoas que vão a exposições e ficam entortando o pescoço de um lado para o outro com a finalidade de decifrar o que determinada tela quer passar? Ou o que aquele risco no meio do nada quer transmitir, entendem?

Pois é, mas eu não entendi muito bem....quando se usa plumas na cabeça quer dizer que as plumas estão em alta????
Quando uma pessoa aparece quase nua de tão transparente a roupa significa que as transparências estão voltando?
E o rosto todo maquiado de branco e olhos bem marcados, inclusive com olheiras bem marcadas, quer dizer o quê? A moda rainha Elizabeth vai sobressair? Ou é alguma coisa bem macabra que está por vir?
Outra coisa, é muita informação para uma pessoa só conseguir pegar tudo. Será que os jornalistas, produtores, editores, estilistas vão aos desfiles com caderninho, mp3, 4, 5, 6, 7..... para irem falando das suas impressões imediatas???? Ou esperam chegar em casa para analisar com calma os sites que trazem o passo-a-passo dos desfiles e coleções??? Será que eles conseguem pegar a tendência na hora ou vão pra casa e analisam o desfile com calma pra saber o que se quis passar?
Juro que às vezes isso ainda fica muito confuso na minha cabeça....

Alguém pode me informar? Tô querendo muito saber sobre isso!!!
Também fico meio perdida quando assisto aos desfiles ou vejo as fotos....parece que as marcas trazem a mesma coisa, sempre. É isso mesmo ou a dificuldade é minha???
Este foi só um desabafo e interrogações na minha cabeça.....!



06/01/2010
Bom, mas quanto aos desfiles hoje vi alguns da coleção primavera 2010 e acho que já estão usando muito um ombro só, os bandage dress da BCBG Max Azria em mais lindos ainda. Acho que o fluo também continua.




Marc by Marc Jacobs enfatizou o azul e a cintura marcada em saias e vestidos!





Ah e Miele (suspiro! - adoro a coleção dele, ever!)..... bom, em sua coleção há muitas sobreposições de coletes lindos que formam um look liiiiinnnnndoooo. As cores continuam vivas e muita alfaiataria!



A chiquéééérrima Carolina Herrera com looks em sua coleção de cintura bem marcada!






Espero que seja isso mesmo...amanhã confirmo com o professor!


Ah! Coisa boa!!!!
Os alunos do Senac (incluindo euzinha!!!) receberam ingresso para participar do Fashion Business que acontecerá no Fashion Rio. Começa dia 10 e vai até dia 13!!! Adorei!!!
Depois conto tudo!
UPDATE: pra quem perguntou sobre o dvd da Audrey, é um box E NÃO UM LIVRO que ganhei com 8 dvd's de filmes que ela fez, incluindo um extra. Ontem comecei assistindo o Guerra e Paz junto com marido.

Love,
Carolina

7 comentários:

Dani disse...

Oi Ana, saudades, um Ano de 2010 cheio de energias positivas e sucessos para você. estou meio devagar no blog, resolvendo outras cositas.
Quanto a tua dúvida, penso também que é por aí: os Exageros são as tendências de cores, texturas, novas formas ou novas maneiras de ver peças já usadas antes.
beijinhos Dani
Em breve estarei a mil no blog de novo.

Unknown disse...

Ana, entendo seu argumento, mais acho q em termos dos proficionais, acho q depende da função de cada um os jornalistas e especialistas no assunto são os q fazem os sites, então eles vão participar dos desfiles e ir analisando na hora e com certeza depois.
Mas vc tem que lembrar que muitos desses estilistas na maioria das vezes recorrem a grandes empresas que são especialistas em prever tendências, muitas vezes com 2 anos antes, então tudo é feito em cima de muitas pesquisas de mercado.
Lógico que são as grandes marcas e estilistas. Não sei como acontece no mercado brasileiro.
bjs

Silvana Saldanha disse...

Carol amada,
acredito que grande parte dos desfiles são apenas um mise-en-scéne conceitual ou seja, é efeito de passarela e não se pode levar tudo à sério. O que gosto nos desfiles é justamente essa brincadeira com o estético, essa sugestão de que podemos ser leves e também contemplativos até em um desfile de moda (a moda está muito próxima das artes). Afinal, não valeria à pena ir a um desfile para ver pura e simplesmente aquilo que podemos ver nas melhores vitrines das cidades. Tendências deixam de ser tendências quando passam a ser usadas pela massa. Tendência é só tendência até que caia no gosto da massa. Desfiles mostram sobretudo, juízo de gosto dos estilistas, que provocam o juízo de gosto dos espectadores. Às vezes, faz-se todo um "mis-en-scéne", apenas para valorizar um detalhes, um acessório, um bordado etc.
Sabe o Lino Vilaventura? Eu não consigo me imaginar usando todas as peças que ele desfila, mas sou completamente apaixonada pelo trabalho dele, porque ele mexe com minha imaginação, com o cognitivo, com o lúdico. É maravilhoso!
Bem, mas quem sabe vc vem à Belém e a gente conversa mais sobre isso?
Bjs,
Sil.

Carolina - ModaEstilo disse...

Meninas super esclarecedores os comentários d evcs....amei cada um....bjs

Glória disse...

Oi tudo bem? Achei seu bloger muito legal e muito informativo. Também faço u
m curso de desenho de moda. Moro em Roma e estarei retornando para o Brasil no meio do ano. Gostaria de saber tabem, a onde fica seu curso para direpente continuar quando chegar. Um abraço!. Gloriapeixe.2008@gmail.com

Anônimo disse...

Nice post and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

Anônimo disse...

ola eu acho super legal moda queria saber as tendencias ou vou socorrer para victor valentin