segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VERÃO LEMBRA O QUÊ?

E chegou o verão!!!!
Na verdade ainda estamos na primavera, teoricamente, mas como a cada ano as estações se misturam e, cada vez mais em todo o país, a primavera tem sido calorenta!
Aqui no Rio, por exemplo, em pleno mês de novembro o pessoal tá sofrendo com o calor.
Quer dizer, nem tanto, porque vamos combinar que sol, lembra praia cheia, que é tudo o que o carioca gosta, não é verdade!!!????
VERÃO LEMBRA O QUÊ?
Praia.
E praia lembra o quê?
Proteção variada: filtro solar, chapéu, e bastante água, suco e água de coco!
Receitinha básica para passar um verão de 40º graus por aqui!

E, óbvio, não podemos esquecer os óculos escuros, que além de dar um super estilo ao visual, são super úteis para proteção dos raios UV - mas, claro tem que ser com a lente correta. Não basta comprar qualquer um. Tem que pesquisar o melhor!
Tem que ter estilo, pode estar na moda (ou não), mas, sobretudo, tem que servir para proteger seus olhos do sol. Fora que retarda as olheiras, né gente? Bem importante também esse detalhe se lembrarmos que sol demais envelhece!!!
Eu nem sei quanto tempo faz que uso óculos. Desde pequena. Sempre pegava o da minha madrinha emprestado. E a cada novo óculos que ela comprava me dava o antigo e assim foi durante algum tempo.
Não era só por gosto não, também achava super necessário porque muito sol sem óculos escuros, a dor de cabeça sempre aparecia!
E depois que percebi que mais do que fashion era excelente pra saúde dos olhos (e do entorno dos olhos) acho válido investir num óculos bom, muito bom!
ABRE PARÊNTESE
Óculos e sapato são duas coisas em que não se deve ficar com pena de gastar dinheiro, porque temos que pensar na vista e na coluna, meu bem!!! (argumento que sempre convence marido).
FECHA PARÊNTESE
Quando você for 'investir' num óculos escuro experimente bem, todos os modelos que gostar, mas sempre compre aquele que se adeque mais ao seu tipo de rosto! É super válido!

Já tive óculos com armação redonda, com armação de gatinha (um eu adorava porque além da armação de gatinha também era todo de oncinha - fofo demais!) e quadrado.
O meu atual é todo preto, armação é grande e com um leve tom de oncinha - mas bem discreto, nem dá pra ver tanto (não sei desde quando fiquei discreta!!! Acho que é a idade!!!). Mas já tá meio antiguinho....tô atrás de outro!
Este modelo grande foi o que melhor ficou no formato do meu rosto, porque embora seja grande e meu rosto redondo, não me escondeu. Eu adoro!



Os óculos com armação branca estão super na moda!

Os com armação colorida são super fashion e dá pra você brincar com eles! Adoro!

E as armações básicas nunca saem de moda!




A AREZZO tá com uns óculos lindos para o verão! Com armações super coloridas, mas também tem as básicas. Alguém aí usa óculos da arezzo? Queria saber se eles são bons, além de bonitos. Alguém sabe me dizer se a lente é boa? Achei os preços maravilhosos (R$139,00)!




Eu e meus óculos!!!

Aqui embaixo alguns modelos fofos da Polyvore. Várias marcas, cores. Escolha o seu!
Óculos de sol



E por falar em verão chegando....



UPDATE: depois de um final de semana na praia com marido me inspirei pra fazer este post sobre o verão, praia, sol, mar e óculos escuros!

Love
Carolina

8 comentários:

Paulo disse...

Ana Carolina,adorei o post!Dicas que precisam sempre ser reafirmadas e os modelos de óculos?Adorei tudo!Só que não gosto de calor,não!Eu prefiro o inverno...ah,prefiro!

bjs e uma ótima semana pra você!

Lily Zemuner disse...

Nem sabia que a Arezzo tem óculos. São bonitos e baratos, né? Gostei!

B-jo, querida.

NatiLopes disse...

adoro seu modo de escrever ana... falou tudo sem ficar tedioso! =)

eu sou viciada em óculos, tenho uns 5 em casa... uso de acordo com a minha roupa haha tenho um estilo wayfarer, um aviador, um rayban, um roxinho do camelô e um que ganhei uma vez q acabo nao usando mto hahaha mas adorooooo!!! =)

Só não gosto desses de armações branca...

beijinhosss

Chel Vieira disse...

Não conhecia os óculos da Arezzo, bonitos são e o preço tah ótimo!
Eu gosto de grandões, minha última aquisição foi um Ray ban Jackie O, tô in love com ele.

bjs

andreah muniz disse...

òtimo post!!!Tbm não conhecia os óculos da Arezzo, achei bem bonitos e com bom preço!Acredito que devam ser bons sim, pois a marca já é bem conceituada...
bjssssssssss

Unknown disse...

Ai Ana, adoro óculos escuros, amo mesmo, eles são até decoração aqui em casa fim vários numa mesinha redondo aqui na sala, rsrsrsrs. Já usei óculos da Arezzo são legais mesmo, tenho vários da ChilliBeans e outras marcas. Bjsss querida

May disse...

Olá!!!
estou entrando no seu blog pela primeira vez e adoreiiiiii!

hahahhaha esse parêntese foi ótimo! Sempre o uso em minha vida!

beijinhos!

Kate disse...

kakakaka, eu adoro esse termo "investimento" fica bem melhor do que "comprar" neh?

kakakakakaka

Eu investi num oculos mara ano passado, agora to querendo "investir" em outro... kakakak

A minha técnica é: qualquer um que não mostre a sombrancelha.