terça-feira, 2 de junho de 2009

Moda de novela e programa de televisão




Ainda falando em pesquisa, tendência, estudo, sabemos que a novela é uma grande inspiração para as ruas e uma forte influência para o que se vai vender nas lojas.

Muitas vezes todo o trabalho de pesquisa fica prejudicado por uma moda indiana, africana, romântica, rock, grunge, moderna ou qualquer outro estilo que vem embutido numa novela.

E quem não gosta de ver as atrizes vestidas lindamente e procurar alguma coisa relacionado ao visual apresentado e que combine com você, é claro?

E a novela Caminho das Índias traz muitas modas diferentes e lindíssimas!!!

Mas não só as novelas têm este poder. Há os formadores de opinião, os ícones que muitas vezes contribuem para montar o seu look. É o que ocorre também com os modelos usados pela apresentadora do Fantástico.

Engraçado que até á hora da pesquisa para escrever sobre o assunto, a gente acha que só nós gostamos de ver, só nós gostamos dos estilos, só nós fazemos questão de ver todo dia com que roupa aquela pessoa vai se apresentar. E pesquisando se percebe que já há uma influência muito grande em relação aos estilos, às roupas, sapatos, maquiagens, jóias ou bijuterias, enfim, muita gente assiste aos programas de televisão, logo, é normal que isso esteja ocorrendo mesmo.

Estou coletando fotos dela desde semana passada e já vi várias entrevistas sobre o estilo Patrícia Poeta de ser!!! Incrível como a moda se espalha rápido!!!

OBS: em relação à apresentadora Patrícia Poeta há, inclusive, estilistas do Brasil inteiro enviam roupas para ela.

Gosto muito dos modelos usados pela apresentadora. De todos que eu vi acho que ela foi bem em todos, inclusive, quando não está apresentando o Fantástico Show da Vida!!!



Patrícia Poeta















Mais dois estilos de duas personagens que chamam atenção não só pela beleza do figurino, mas também pela elegância das artistas.


Yvone (Letícia Sabatella)


Usa um estilo mais retrô, anos 50, vestidinhos e saias românticas.
O estilo anos 50 já está no guardarroupa das mulheres faz um tempo e parece que veio para ficar, pois só o que se vê são vestidos de todos os comprimentos, estampas e modelos. Muda a estação e eles permanecem firmes e fortes!!!

Para mim, vestido deveria ser roupa obrigatória para toda mulher - não tem como um belo vestido não ficar elegante e deixar a mulher mais feminina!
E é mais fácil de acertar também!!!!

Voltando ao estilo Yvone ela veste bem vestidos românticos (deve fazer parte dos planos diabólicos dela), alguns com decotes nas costas - mostrando bem o que ela quer!!!
E são bem acinturados também - bem estilo anos 50.
E as saias?
Ela veste saias também - competindo com os vestidos. As saias voltaram com tudo. De cintura alta, em ‘A’ (aquelas saias que vão abrindo um pouco)... também super românticas.







Sílvia (Débora Bloch)

Já o estilo da Sílvia é mais moderno, mais de acordo com a moda de hoje, mas não se afastando dos anos 50 também.
Muitos ombros de fora e muitas mangas e golas bem elaboradas, super chique e com um ar mais moderno do que o de Yvone.








Duas observações:

1) Só escolhi mulheres lindas e qualquer peça ficaria deslumbrante!!!
Mas acredito que seja qual for a altura e a estrutura do corpo, hoje em dia, tem moda para todo mundo!!!

2) Adoro todos os três estilos - e queria todos os modelos pra mim!!!


Love
Carolina

6 comentários:

Gisa Dias* disse...

Lindos estilos né esses do teu post, chikérrimos!

Ah o lip care eu to amandoooo, deu bem certo aki nesse friuzãoooo!

bjokas queriii*

Paulo disse...

Todos os estilos que você publicou são ótimos e looks lindos,mas no momento eu tô gostando muito dos looks da Ingrid Guimarães na novela da sete!
Quanto a confusão que causa essa avalanche de tendência,você tem razão.Ao mesmo tempo que falam que é o fim das tendências,ao mesmo tempo é uma profusão delas...vai entender?

bjs

Carolina - ModaEstilo disse...

Adorei os looks também.

Paulo que pena que não acompanho a novela das 19:00. Vou ver o look da Ingrid Guimarães

Bjs

Renata Iannarelli disse...

Amei seu blog! Essas aulas são o máximo, viu? Obrigada.
Quanto ao post, realmente as duas atrizes são muito elegantes e lindas, e o figurino das personagens deixa a gente doida do outro lado da telinha. Os looks que vc postou são muito bonitos.
Parabpens pelo blog. Se possível, link me. Dê um pulinho lá!
Bjk
Renata
GELÉIA GERAL
http://gegeral.blogspot.com

Carolina - ModaEstilo disse...

Renata obrigada. Seja bem-vinda!
Vou entrar lá sim!
Bjs

Unknown disse...

Gostaria de informar que fabrico um modelo de pulseira muito semelhante à da personagem da Aline Moraes (Luciana), usada na novela. É a procurada e muito disputada pulseira de pérolas e “chamois”. Caso tenham interesse, visitem www.lusaldanha.com.br que a foto (pulseira Viva La Vida) está publicada em produtos (há algumas opções de cores e posso fazê-la sob medida). O valor é de R$ 32,00 (couro semi-impermeabilizado e com acabamentos folhados a ouro 18k ou a prata 950k, exceto pingentes) + valor de postagem para envio. Obrigada, aguardo o contato, Lu Saldanha.