quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esmalte - Livro


Segunda vez seguida que faço a unha com a mesma cor de esmalte, o Impala cinza Jackie que comprei na semana passada nas Lojas Americanas.


Da primeira vez que pintei achei o pincel muito grosso e estava com um pouco de pressa e achei que fez bolinha na unha.


Observação número um: nunca faça (você mesma) as unhas quando estiver com pressa. Eu, geralmente, não me arrisco nesses dias, mas eu estava com muita vontade de ver a cor do esmalte na sexta-feira passada e não aguentei.


Observação número dois: se der para testar o esmalte na loja (o que não deu porque veio na embalagem), teste, porque aí você vê se o pincel é grosso, se a cor é bonita mesmo na sua mão.

Quando compro o esmalte em farmácia, às vezes testo com um vidro que fica bem na frente e na hora de comprar pego um lá de trás. E aproveite e analise direitinho se o esmalte aberto nas farmácias ou lojas de cosméticos já não estão endurecidos.




Por que testar?
Principalmente para não comprar esmalte com pincel grosso. Aí vem a outra observação.


Observação número três: pincel grosso não deixa a unha perfeita, se você não tiver muita experiência em fazer unhas, é claro! Ou vem muito esmalte no pincel e a unha fica toda borrada e grossa ou você tira bem o excesso e o esmalte seca no pincel e a unha fica um horror.

Além disso, percebi que o pincel mais grosso faz o esmalte estragar mais rápido, ou seja, ele endurece com maior rapidez e com número menor de uso - e isso é muito chato!


Ontem pintei novamente, com toda a calma e paciência of world e percebi que ao tirar o pincel do vidrinho já fazia aquela liga - indicando que o esmalte não vai durar nada e já está em fase de endurecimento - e eu costumo fechar bem os vidrinhos, fechar as janelas quando estou pintando, enfim, todo um ritual para que fique legal o resultado e para que o esmalte no vidrinho me acompanhe por um tempo razoável.


Amei a cor do cinza - bem diferente!
Não ficou do jeito que gostaria que ficasse, mas se não olhar muito de perto, dá para enganar e achar que ficou legal.



MUDANDO DE ASSUNTO, mas continuando nas minhas coisinhas adquiridas.

LIVRO

Para quem não sabe, venho de uma área que requer leitura intensa, com várias atualizações, várias matérias, várias correntes, que é o Direito, e, para isso, o estudante, advogado, juiz, procurador, enfim, para quem é da área, tem que se acostumar a ler diariamente doutrinas, decisões de tribunais, artigos e muitas outras coisas relacionadas ao Direito. Eu mesma venho de uma rotina de leitura de 8 a 10 horas diárias.


E por que estou falando disso?

Porque na moda a gente também tem que ler muito, buscar informações e atualidades a todo momento.


E eu amo ler e tenho o hábito. Sempre tenho que estar com um livro (qualquer que seja o assunto) perto para horas de relaxamento.

Amo livrarias - um dos meus passeios prediletos - meu e do marido.

E sábado agora fomos ao cinema no Unibanco Artiplex e lá dentro tem uma livraria fofa - a gente sempre vai mais cedo pra ficar passeando por ali, cafezinho, livraria, tudo a ver.



E, como agora meu mundo é a moda (e não mais o direito) procuro a seção de moda....




Detalhe: antes mesmo de estar neste mundo já ia parar na seção de moda, automaticamente!!!


... e sábado achei um livrinho fofo, lindo e super prático, este aqui da foto:


É "O Pequeno Dicionário de Moda"
Um guia de bem-vestir para toda mulher
De Christian Dior


O livro é da década de 50, mas super atual. E o que é melhor ele vai dando dicas, dizendo o que gosta, de como gosta, do que não pode faltar, como devem usar as mulheres altas, baixas, o que vestir num programa à tarde, nos finais de semana, como usar a echarpe....enfim...tô amando o livrinho.



Ele vem com fotos e ainda, na capa, tem esta foto LINDA e cheia de glamour e elegência.

E a cor rosa da capa? Não dá vontade levar pra casa????

Foi o que fiz, não o larguei desde quando o vi na livraria, óbvio que paguei por ele. Mas ando pela casa com ele nas mãos, morrendo de vontade de acabar e não querendo ao mesmo tempo, entendem???!!!


Observo que muitas coisas não há necessidade de saber, mas é bom ter a informação para qualquer eventualidade, não é mesmo!?!?!?!?


Tenho muitos e muitos livros sobre Direito, mas sobre Moda, só três. Sempre que vou a alguma livraria faço a listinha do qual está na vez para vir para casa comigo!!!

Tem um que quero muito, vi sábado, mas achei muito caro para comprá-lo agora neste momento, R$100,00, é o "Fashion Design - Manual do Estilista". Ele é enorme e cheio de informações super importantes - quando ele fizer parte de minha incipiente coleção coloco a fotinho aqui!!!

Importante a leitura em qualquer área que você seguir e, mesmo que não siga área alguma, tenha sempre um bom livro do lado.


Sinto que na moda um bom livro é uma fonte de inspiração, não só de aprendizagem!


Não sei se é pelo gosto ou pelo hábito, mas tenho sempre que estar lendo um livro, ou dois ao mesmo tempo, como agora!

LER É QUE NEM PRETINHO BÁSICO, SEMPRE ESTÁ NA MODA!!!!



Na fotinho, meus livrinhos sobre Moda, na ordem de compra: o azul é o "Trocas e Truques de Moda" da Helen Pomposelli, faz muito tempo que comprei. Ele é muito legal porque traz conselhos do que usar e em que ocasião, o que você deve ter no seu armario e mais um monte de coisa. Fala sobre acessórios, roupas, de tudo um pouco.
O do meio "As Engrenagens da Moda" de Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer, que é bem didático e dá uma noção de todos os ramos da moda pra quem tá começando. E o rosinha que foi falado acima.
Love
Carolina

13 comentários:

Gisa Dias* disse...

Oba, legal a dica dos livros, e adoreiii a cor, vou comprara um hj pra mim na ida pra casa do trabalho...

Ah é sempre bom a gente ter fé, não importa no que mas ter, acreditar em algo!


bjokas*

Lily Zemuner disse...

Que cor linda essa!
Eu quero tanto um esmalte cinza, mas tneho alergia à esmalte, então preciso esperar alguma alma caridosa lança um anti-alérgico. Ó vida, ó céus! rs...

B-jinho.

Luíza Maria Hollanda de Mello disse...

ficou linda a cor!!! e eu ja tenho esse livro, amo, foi indicado la pela facu
bj bj bj bj bj

Gisa Dias* disse...

Acredita que eu procurei esse esmalte e não achei na minha cidade?
Sorte que de tanto eu incomodar a moça da loja de cosméticos ela encomendou um, um unico para mim, porque ninguem nunca pediu cinzaaa!
To anciosaaaa!


bjokas*

Amyntor disse...

Cacá, querida. Nunca pintei as unhas e, sinceramente, não tenho a menor vontade de fazê-lo. Mas, se algum dia, isso mudar, tenho certeza que suas dicas serão utilíssimas!!!! AMEI esse post! Nunca poderia imaginar que esmalte e o ato de fazer as unhas tivessem tantos detalhes!!!
Morrendo de saudades!
Beijos.

Juliana Noronha disse...

mto boas as dicas de lvros e do esmalte!!! vo passsar.. to precisando inovar!

Kate disse...

Eu to doida pra comprar essa cor!!! Essa e o audrey, mas ainda nãlo achei por aqui... Comprei o ZAZ que é super parecido com o audrey, mas ainda não é a mesma coisa... ficou otimo esse cinza!!!

Lauren - Moda Trash disse...

Outra coisa q não podemos esquecer além de não fazer a unha com pressa tbm é não fazer a unha perto de dormir. Acordar com o esmalte amassado depois de todo o trabalho é de xingar até o rei!
E onde vc achou o pequeno dicionário da Moda?
Olha, as escritoras Marta Kasznar Feghali e Daniela Dwyer foram minhas professoras na facul, e a Marta, lançou um outro livro de Moda no ano passado. Fui no lançamento mas esqueci do nome.
Vou procurar.
bjokassssssssssss

Ana Carolina disse...

Gisa quando chegar o esmalte aí com você mostra p/ gente!!!

Lily ninguém merece ter alergia a esmalte!!!!

Luíza, tô adorando o livro, principalmente o ponto de vista de Dior, quando ele fala que ama alguma coisa....

Amyntor não pense que é só glamour querido....Lindinha deve saber disso!!!


Kate tõ adorando o cinza...bem na moda inverno!!!


Lauren é verdade esqueci desta observação...nem pensar em pintar antes de dormir....
Ai quero saber qual é este outro livro da Marta.

Bjs

Paula Prado disse...

Eu não aguentei esperar o Jackie, acabei fazendo o meu proprio cinza, misturei o França e o Black da Colorama. Eu gostei do resultado. Eu nao to conseguindo achar o Jackie! Onde voce conseguiu encontrar? Qual Lojas Americanas? Foi na da Gávea e nao achei!=/
Até amanhã, Carol.
Beijos.

Sp Bolsas Femininas disse...

Legal a dica dos livros muito interessante o artigo.

Designer Store disse...

i'm glad to have visited your blog and good to know you! I find it interesting and informative

Márcia disse...

Oi Carol!
Adoro esse esmalte. O Jackie e o Audrey (cinza e roxo) da Impala moram no meu coração. Mesmo agora, no verão, quando está todo mundo caindo nos mattefluors (esses para mim não rola).
Esse livro do Christian Dior eu estava curiosa para saber a opinião de alguém. Bom saber que gostou! Vou incluir na minha lista de desejos.
Beijos