segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estilos de Amy Winehouse!

E o mundo ganha mais um mito!

Sábado passado o mundo inteiro ficou sabendo sobre o trágico e um tanto quanto esperado (infelizmente) fim da cantora britânica Amy Winehouse - dona de uma voz que, desde o primeiro sucesso, já encantou os nossos ouvidos e cativou as nossas almas...... a primeira vez que escutamos (eu e marido) a voz de Amy ... nos entreolhamos e o pensamento foi o mesmo: “que voz é essa?”

E sábado último ela se foi....sempre dando indicações de como seria seu fim, o que não o tornou menos dolorido para seus fãs.

Estava no evento da Três Chic Store (falarei dele depois) quando fiquei sabendo ... claro que, a primeira reação foi não acreditar na notícia, mas logo caiu a ficha de que se tratava de Amy ....

E, coincidentemente, iria falar sobre ela (na parte Identificação dos Estilos) na minha apresentação na Três Chic .... então, deixo aqui minha homenagem àquela que foi diva do soul e jazz do século XXI e agora virou mito como tantos outros que viveram intensamente suas vidas efêmeras, deixaram um legado de boa cultura musical e partiram!

Estilo Amy Winehouse!

Cada pessoa tem um estilo, seja ele clássico ou básico; porém, ninguém é apenas um estilo....carregamos sempre uns dois ou três estilos dentro da gente!

Mas três estilos eram pouco para Amy ....

Essencialmente dramática, não há dúvidas disso, não é mesmo?, Amy carregava alguns estilos dentro dela que afloravam a qualquer hora - não tinha ocasião específica - seu estado de espírito variava com o piscar de seus olhos!
Isso a fazia irreverente no estilo, ousada nos looks e original na maneira que compunha tudo isso!

Dramaticidade no make up, sempre marcante e expressivo, e em alguns looks, mas tinha algo de pin-up dos anos 40/50. E, como o estilo pin up trazia um quê de sensualidade, Amy não fugia a regra e deixava seu lado sexy falar através das peças justas que usava e em seus decotes!
O romantismo também fazia parte de seus looks, seja com detalhes em rendinha, laços e fitas no cabelo, acessórios divertidos - um toque de leveza em todo o seu ar pesado, o que a deixava com um ar romântico (vintage?), talvez resquícios ou desejos de que alguém a visse como ela era por dentro, ou como queria ser e não conseguia! E, por fim, juntando todos esses estilos, há outro bem predominante em sua trajetória, o criativo, em que misturava estampas e cores e super funcionavam com sua personalidade!







Love,

6 comentários:

Daniela Schwanke disse...

Nem dá pra acreditar no que aconteceu né??? Fiquei chocada
Adorei esse seu post, muito muito bom mesmo!!!

Pra Amy, R.I.P
Beijinhos
http://danischwanke.wordpress.com/

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Vai fazer falta! Um talento e tanto! Bjs, Carol!

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Estava com saudade de vir aqui.
Eu adorava a Amy e além de ótima cantora, ela tinha um estilo próprio que muita gente copiava.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Tati Canto disse...

Oi Carol, ótima homenagem, foi uma grande perda...
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

aninha disse...

uma pena...tão nova.

Ela tinha um estilo dela mesmo né, era diferente.

www.ffash.com.br

Unknown disse...

Carol, realmente triste mesmo. Um talento tão grande.
Ela tinha um estilo incofundível apesar de não curtir, ela já tinha um diferencial.
bjsjsj querida
saudades de vc!