segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESTILO GRÁVIDA?




Na época da gravidez muitas mamães mudam seu estilo e adotam o “estilo grávida” de ser, e você?

Sei que a gravidez traz vários desconfortos às mulheres e que elas querem mesmo é ficar à vontade sem nada apertando - daí preferirem as roupas soltas, sem marcar o corpo, com corte princesa, calças largas, muitas vezes usam rasteirinhas ou outros sapatos baixos.

Mas há outras mamães bem vaidosas que não dispensam seu estilo, mas encontram dificuldades na hora de renovar o guardarroupa por não encontrarem roupas para grávidas que sejam o seu estilo. Até que hoje há bem mais lojas de grávidas, mas você ainda tem a opção de mandar fazer com uma costureira.

Sabe-se que quando se está no estado gravídico a barriga chega primeiro em qualquer lugar que você for, não é? Vamos enumerar algumas possibilidades que você, grávida poderá adotar nos 9 meses de mudanças!

1) Então, como ela vai chamar a atenção mesmo que você a disfarce é bom abusar dos acessórios como colar*, brinco, pulseiras**, bolsas*** e sapatos coloridos, que vão tirar a atenção da sua barriga - pelo menos no primeiro minuto!

*COLAR! Cuidado com o colar! Se você já tiver um busto grande antes da gestação ele aumentará ao longo dos 9 meses, então é melhor deixar o colo livre de badulaques para não ficar com muita informação colar+seio grande+barriga de grávida= a uma coisa só! Opte por colares mais discretos!

** PULSEIRAS! Cuidado com a pulseira! Pois se ela for grande - tipo bracelete - chamará atenção para o seu quadril, uma vez que, com o braço esticado a pulseira ficará na altura do quadril que, na gestação tende também a aumentar. E tudo o que você quer é que não olhem para o tamanho dele (quadril), não é mesmo?! Mas, se você for do tipo triângulo invertido (parte dos ombros mais larga que a parte do quadril) abuse das várias pulseiras e braceletes na altura do quadril para equilibrar!

***BOLSAS! Isso vale também para bolsas que ficam na altura da barriga e do quadril. Cuidado para não agregar volumes! As de tamanho médio são as melhores!



2) Procure as roupas em tons neutros, primeiro para não enjoar da peça - já que a maioria das grávidas usa bastante a mesma peça e, segundo porque com os acessórios coloridos você pode diversificar o look, seja um lenço, uma echarpe, um colete, colar...
Isso vale também para outra dica: não comprar roupas com números maiores pensando nos nove meses - grávida enjoa e roupas largas aumentam a silhueta!

3) Outra dica é quanto aos tecidos - dê preferência para os tecidos naturais, como o algodão - ou seda, tecidos que não esquentam, pois as grávidas sentem mais calor do que o normal.
Se estiver em lugar frio, abuse das sobreposições, porque a qualquer momento você passará pelo efeito cebola (tirando peça por peça) devido ao calor que pode sentir!

Tecidos fluidos ajudam a compor um look mais discreto, pois o tecido se amolda ao corpo da gestante - sem excessos desnecessários!

Os tecidos em malha também são ótimos porque acompanham a gestante por um bom período!

Os wrap dress são ótimos para as grávidas, além de proporcionar um belo decote, ainda escondem os braços e dão forma à barriga e as deixam sexy!



Atenção! nunca tirar fotos ou andar com as pernas abertas (foto vestido verde). Um bom sapato ajuda na hora do equilíbrio!


O mesmo efeito do wrap dress tem também nas blusas em cachê-couer ou cachequer!

4) Dê preferência para mostrar o colo e o punho. O colo vai estar bonito* e o punho é a parte mais magra do seu braço, logo, fará uma bela apresentação!

*DECOTES! Cuidado para não usar decotes profundos - não combinará com seu estado de futura mamãe! Ouse e seja sensual, mas não vulgar! E os decotes em ‘V’ alongam a silhueta - abuse deles na gestação para parecer mais alongada!



Juliana Paes acertou no modelito sexy com a renda cobrindo o decote! Já na foto do lad, com sutiã aparecendo ficou over e excedeu ao sexy!



5) Uma peça fundamental que toda pessoa usa e grávida também é a calça jeans. Se tiver que investir em uma coisa cara na sua gestação que seja a calça jeans para grávida (não sei o valor) que vende em lojas específicas. Ela vai lhe acompanhar até o final da gestação.


Na parte da cintura tem uma faixa ao invés de cós que vai se ajustando à barriga conforme o crescimento.


Fora que a calça jeans assim como a calça ou saia preta são coringas para qualquer pessoa, principalmente para as grávidas que não podem ou não querem gastar dinheiro com renovação de guardarroupa!


Saia lápis! Look trabalho!


6) Os sapatos. Grávida pode usar salto alto sim! O cuidado tem que redobrar, é claro, e a altura não precisa ter 15 cm ou com uma meia pata de elefante, né? Um salto mais grossinho que dê sustentação e firmeza é ótimo!


Estilo sexy de Victoria Beckham


Atenção! Grávida não precisa ser tão sexy a ponto de não deixare passar um salto altíssimo além da meia pata de um palmo, né? É super perigoso! Outra coisa, a amarração na barriga - você pode usar se quiser, mas lembre-se de que dá a impressão de ser maior!


7) E o sutiã? Tem que ser o número adequado, que comporte todo o seio e que não marque nas costas a roupa - super deselegante as pessoas notarem o seu sutiã! Fora que não faz bem à saúde da coluna, nem dos seios! E a alça deve ser mais larga do que o normal!



8) Leggings são ótimas também: confortáveis e versáteis. Você pode usar com vestidinhos mais curtos, com batinhas de algodão e até com saias e shorts se for o seu estilo!




Muitas pessoas não gostam de legging, mas você pode abusar delas nesta época, uma vez que ela é versátil e você pode usar com sapatilha, rasteirinha, oxford, tênis, salto, bota, coturno, enfim, várias possibilidades. Além de fazer looks de básicos a elegantes!



ENCONTRE SEU ESTILO!


E se você fizer um estilo romântica abuse dos vestidos!



Mas se você for do tipo básica...





Veja que básica não é estilo "largada", você pode ser básica mas com personalidade, amarre um lenço no pescoço ou na cabeça. Use jeans mas invista em uma parte de cima mais elaborada com cores, bordados, acessórios, uma bolsa diferente também ajuda na composição do look básico!



Você pode ser uma grávida sexy!




A grávida pode ficar sexy tanto usando um vestido justo como um soltinho e caprichar no decote! O justo ótimo para quem está com o peso da gravidez em dia!



E o estilo criativo?


A grávida pode brincar com as estampas, modelos, sobreposições!



A mãe moderna não quer ficar de fora e adequa as novas tendências à sua nova realidade!




No look 1 - todo preto além de ser moderno, o colar deu um toque elegante!

A blusa traspassada do 2º look deu um ar moderno e o sapato vermelho foi o que faltava para um ar mais sensual!

Jéssica Alba toda de preto mas nada marcando, suer atual!

O vestidinho vinho curto é bem contemporâneo e vejam que o corte foi abaixo da cintura. Optem por cortes abaixo ou acima da barriga - NUNCA na cintura!

Os dois últimos looks foram os que mais gostei: no do meio a calça saruel com uma t-shirt e mais colete e acessórios fez o look ficar bem jovial! E o shortinho ao lado com a sapatilha também tem um modernidade no look, mas com uma pitada de romantismo!




E a mamãe que é rocker pode ir do trabalho à balada dentro do seu estilo! E você pode ser uma rocker clássica como na primeira foto!






Uma vez elegante, sempre elegante!




Só cuidado com as amarrações na lateral! Faz aumentar o tamanho da barriga alé de chamar mais atenção para este lugar! Carla Bruni usou um trench - ótimo para esconder o quadril!




MAIS!

Opções de vestidos para ocasiões especiais: festa, almoço ou coquetel e jantar!







Nicole Richie - amei este estilo!





Estilo de vida: grávida!






Algumas fotos foram retiradasdestes sites:
- Zazou
- De mãe pra mãe
- Bolsa de Mulher
- M-Vila Mulher
- Moda Gestante by MK
- Mammy Gestante

-Maternity



Love


10 comentários:

Tati Canto disse...

ótimo post, carol! super completo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Ameii! Completíssimo! Bjs.

PA disse...

Adorei o post Carol, deu ate vontade de ficar gravida hehehe viu que tudo eh desculpa neh?! beijao Pa

Gisele Pidner disse...

Adorei, Cacá! Obrigada! Não é pq a mulher tá grávida que tem que ficar descuidada! Muito pelo contrário, já que não estamos na nossa melhor forma, é que temos mesmo que caprichar, sempre lembrando do conforto, claro!
Bjs!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
As grávidas que vc postou estão tão lindas.
A minha gravidez não foi nada estilosa, pois engravidei cedo e era estudante ainda. Passei 9 meses com 3 batas, 3 calças e um casaco de lã. Depois de 9 meses não podia nem olhar mais para as roupas de tão batidas que estavam!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Zazou - Moda Gestante Fashion disse...

Ficou bem legal.

Ficamos felizes de que tenha gostado e usado fotos de vários looks da grife Zazou, especializada exatamente em moda gestante fashion, feita para as grávidas antenadas brasileiras, que valorizam continuar a se vestir bem e manter seu estilo durante toda a gravidez.

Ficam dois convites para elas, primeiro que venham conhecer mais do que a Zazou oferece através de muitas outras fotos em:

http://www.zazou.com.br

Depois de fazer uma visita em nosso blog cheio de dicas úteis em:

http://blog.zazou.com.br

Ana Paula disse...

rá..sabe que amei né. Então Carol, eu estou abusando das leggings, com relação aos jeans achei um super opção na Hering, calça jeans com elástico bem confortável na cintura e bem modernas. Tbém estou abusando dos decotes em V, realmente fazem diferença.
Eu não gosto de roupas largas, não uso...prefiro as mais moldadas no corpo, sou baixinha, com a pança de grávida se coloco algo largo fica ridíiiiculo rsrsrs, e uso salto sim, salto médios e seguros.

Narda disse...

Com certeza tem ótimas inspirações para como se vestir na gravidez :)
Bjs

Carolina - ModaEstilo disse...

Meninas Narda, Ana Carolina e Pati obrigada queridas! Adorei fazer o post

Pa acho que em breve teremos uma mãe no pedaço ;)

Giza que bom que gostou!

Aninha sabia que vc ia gostar! Obrigada!

Zazou fiquei feliz pelo comentário! Sempre que alguém me pergunta sobre roupas para grávidas lembro de vocês!

Beijos!

Unknown disse...

Adorei o post Carol, realmente super completo.
bjsjsj