segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem nunca esperou o píncipe montado num cavalo branco?

Será que nos dias de hoje ainda existem contos de fadas?

Você acredita neles?

Será que eles vivem num castelo num reino distante .... e será que o the end é mesmo “e eles viveram felizes para sempre”?

Será que existe este glamour todo em pleno século XXI????

Em semana de casamento real acontecendo num mundo nem tão paralelo assim, será que conseguimos ficar alheios a todas as tragédias que ocorrem ao redor do mundo e aqui mesmo no Brasil?

Sim, a resposta é sim!

Sim, porque no fundo todos queríamos uma vida cheia de príncipes e princesas, de galmour, de conto de fadas, de pozinho mágico, de carruagens e de fadas madrinhas ....

Sim, porque queríamos notícias cheias de amor como essa todos os dias e não uma vez a cada 30 anos....

No fundo somos todos sonhadores, nem que seja por um pequeno milésimo de segundo - ali naquele momento em que você está fazendo planos de amor eterno, fazendo juras de amor incondicional, no momento em que você tatua o nome
da pessoa amada, no momento em que você sai de casa e vai jogar na mega sena, no momento em que você planeja a viagem dos sonhos, fazer um curso fora do país, etc, etc, etc.

Há várias maneiras de se ter um conto de fadas. Projeta-se um conto de fadas em qualquer sonho minimamente realizado e construído com sucesso!

E num mundo já tão cheio de tragédias, como é bom, parar um dia e ver um casamento entre príncipe e plebeia .... quer mais conto da carochinha do que este mote?!

Londres está ali para nos lembrarmos que contos de fada existem! História de amor não é apenas uma novela de Manuel Carlos e todos nós ficamos um pouco mais românticos com este acontecimento .... vai dizer que não ... quem por aí não vive fazendo ♥♥♥♥♥ cheios de amor!!!







Há quem enxergue neste casamento real um prato cheio para falar mal de tudo e de todos; há quem veja um meio de ganhar dinheiro com a felicidade alheia; há quem possa ver interesse em todas as relações.

Sem descartar qualquer possibilidade aventada acima, fico com o sentimento bom, o sentimento de amor!

Se foi manobra desde o início para ir estudar na mesma faculdade e ficar próxima do herdeiro, qual o problema? Quantas vezes você não fez isso na vida? Quem que não teve um amor platônico mesmo que tenha sido pelas posses da pessoa “amada”? Vamos combinar também que o herdeiro ser lindo já é um bom começo, não é?

Quem nunca sonhou em casar com um príncipe que chegaria em seu cavalo branco e lhe salvaria de todas as contas do cartão de crédito?






Só que no caso de Kate Middleton, realmente existe um príncipe .... para a sorte dela, ou não!

Assim como todos no mundo inteiro, também por aqui se especula se Kate é esta boa moça que aparenta?

Já houve uma princesa na década de 80, tão linda, tão badalada, tão boa, tão princesa e a Coroa não a aceitou muito bem e, mesmo assim, conseguiu viver um conto de fadas, mesmo tendo seu príncipe virado sapo em tão pouco tempo de casados ....

Talvez no caso de Diana ela tenha embarcado (e só ela) realmente num conto de fadas do tempo de cinderela e branca-de-neve em que havia bruxas e madrastas e que o the end era o auge da estória ... o que não aconteceu! Há 30 anos a realeza era outra, as pessoas pensavam diferente e contos de fadas deveriam existir para satisfazer o povo.





Mas, em pleno século XXI, os noivos são jovens e seguem na mesma direção, mesmo ideal sem pressa e sem pressão, tempos em que a virgindade nem é mais um tabu e a plebeia não é tão ingênua quanto há 30 anos - acredita-se que este realmente seja o conto de fadas do novo século - sem bruxas e sem madrastas. Com o pé no chão - ou melhor na terra!

Um conto de fadas com um pé na vida real. Nem no palácio eles vão morar - preferiram a vida no campo ... querem mais realidade do que isso?

Os noivos trazem uma bagagem de vida a dois. E bagagem de vida simples e dedicada à solidariedade também. Ajuda humanitária era o que Diana já fazia e deixou como herança ao filho que, pelo que as evidências indicam, escolheu alguém com as mesmas características ... e alguém do povo!

Se Kate fizera isso já pensando em conhecer o Príncipe, em ficar sua noiva e ser pedida em casamento, por favor, diz aí Kate qual foi a bola mágica de cristal que você consultou para ver seu futuro???? #todasprecisa




Hoje em dia o conto de fadas está mais para um casal de Ogros do que para um casal de Cinderela e seu Príncipe encantado - com contas a pagar, violência na televisão, medo dos assaltos cidades, terrorismo, abalos naturais, e loucos insanos nos lugares que você menos espera .... sapatinho de cristal e carruagem virando abóbora é difícil de se ver por aí!

E quantos “ogros encantados” não existem por aí!?

E quantas plebeias sonhadoras não há neste mundo?

E quem jogará a primeira pedra dizendo que houve interesse da parte de Kate- quantas relações você têm movida a interesse?

E para quem não consegue fugir da realidade e viajar por um mundo paralelo, lamenta-se!

Lamenta-se não ouvir músicas sem um único som por perto...
Lamenta-se não ver passarinhos coloridos voando...
Lamenta-se não ver amor em tudo e em todos...
Lamenta-se a vida preto no branco que você leva!


Quem não quer um dia de princesa?! Quem não quer virar princesa?!

Somos todos sonhadores de um mundo melhor - nem que seja o nosso mundo!

Vida longa de amor e construções positivas ao casal real!





E eu vou sim, com todo o romantismo que me é inerente, assistir ao casamento! Só espero que a pontualidade britânica não seja tão britânica assim na sexta-feira, dia 29 de abril, e me deixe dormir um pouco mais!


Love

7 comentários:

NatiLopes disse...

quem nunca esperou msm, né?! haha
mas sorte a dela e espero que sejam felizes para sempre, de vdd!

beijosss ana!

Ana Paula disse...

Ahh..eu esperei. E vejo minha filha assistindo filmes de principes e princesas e suspirando. Tudo que toda mulher quer.

Paulo disse...

Se formos nos ater a história de Lady Di...triste fim teve essa princesa,hein...não foi mesmo um conto de fadas,não foi!

bjs,Ana Carolina!

Unknown disse...

Coisa de outro mundo hein...

Carol, eu quero uma ilustração minha igual à sua da Jana Magalhães! Amei, fiquei invejosa!

Beijos

érica camargo disse...

Acho eles um casal super fofo, parecem real, apesar de tudo! E lógico q Kate é o icone do sonho de qq mulher, todas desejamos isso e principalmente sermos felizes! Mas posso confessar uma coisa, ultimamente to muito mais a procura do lobo mau do q do principe encantado! kkkkkkk
beijoooooo

Carolina - ModaEstilo disse...

Nati e Ana acreditam que nunca esperei?! Talvez por isso ele tenha chegado....ahahaha

É verdade Paulo nada de conto de fadas a história de Diana!

Ana amo a minha bonequinha tb!

Érica amei! Lobo mau muitas vezes é mais interessante...kkkk

Beijos

Tati Canto disse...

tb estou curiosa, carol! adorei o texto!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog