segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que fazer com um retalho estampado? Dúvida

Boa semana a todos!!!!

E ela começou bem azul...com céu lindo!!!

E hoje a cor do por será azul também!!!


Semana passada comprei um tecido (retalho) estampado (100% algodão). A inspiração foi toda na Dany (do Dany Be Fashion) que compra tecidos estampados e leva na costureira e acho o máximo como ela consegue umas estampas super diferentes que quando tranformadas em peça de roupa fica a coisa mais linda, como este vestido aqui.
Confesso que tenho dificuldades em gostar de uma estampa assim, crua, sem estar numa peça pronta. Mas quando vi esta estampa achei diferente, gostei das cores e ainda estava na promoção - porque era retalho!!!




Inicialmente pensei em fazer eu mesma alguma coisa deste tecido, porque como foi baratinho não tinha perigo se estragasse. E assim ia dar uma utilidade para meu bibelô-nina (máquina de costura) que está encostada aqui em casa.
Mas com o tempo, fui gostando mais ainda da estampa e deu medo de estragar o tecido :(((
O que fazer???
Ele tem 1,40m por 1,50 de largura. Muito pequeno para fazer um vestido basicão?
Fiz dois desenhos pensando neste tecido.






Pensei também em uma bermuda saruel, caso o tecido não dê para o vestido. O que é ótimo também para o verão que está chegando.




Obs: Gosto de saruel bem sóbria, igual a do modelo em que o saruel fica só na parte da frente. Tenho uma calça que é assim e AMO! Quem olha de trás pensa que é um corte normal!
E aí?
Quem super entende de costura e que me visita pode dar um help?

Love

21 comentários:

expresso moda disse...

Ana Carolina,preciso saber como faz uma calça que na frente é saruel e atrás ,não...nunca vi um modelo desse,acredita?Mas você tá óóóótima nos desenhos,hein?Fiquei besta!É no Corel,né?Nossa,parabéns!



bjs e ótima semana!

Ana Franco disse...

Oi Carol, amei o vestido!

Beijinhos!!!

Carolina - ModaEstilo disse...

Paulo obrigada querido...mas acho que ainda tenho que melhorar e muito. Quanto à calça é ótima pq não fica aquele monte de pano. O saruel é super discreto! Atrás o gancho é normal e na frente que tem o saruel.

Ana obrigada querida.

Bjs

Ana Paula disse...

eu faria o vestido com certeza....quem me dera ter uma costureira boa igual a Dany tem.

Carolina - ModaEstilo disse...

Boa e barata, né Ana??? Tb queria!! Bjs

Cris disse...

Adorei! ;)

FLor, passa lá no blog e me ajuda na votação do concurso da sony :D


Chêrinhos :*

Dani disse...

O tecido é bem bacana.
Quanto a saruel, tenho uma da Animale que é assim, só na parte da frente. Atrás é mais normal. Todo mundo comenta que a calça veste muito bem.
O caminho é por aí. Não ficamos tão "fundilhudas".
Beijinhos

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Não sei nada de costura, mas o tecido me fêz pensar em uma saia rodada, bem estilo Lady Like, para usar com uma regata preta, como a que vc colocou no desenho da bermuda.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Carola Duarte disse...

Que dica bacana!
Adorei seu blog!
Apareça no meu e não deixe de comentar!
Beijinho

Amyntor disse...

Amiga, não entendo nada dessas coisas, mas adorei a estampa. Me parece algo meio retrô, tipo final dos anos 70. Show!
Maaas, se me permite, faria algo mais simples que o saruel, pra estampa aparecer bem. Portanto, voto no vestido, só que eu mudaria o modelo. Faria preso no pescoço com costa nua. Se o tecido não der, pq não uma blusa (também presa no pescoço, com costa nua), ou uma saia de corte simples e reto?
Posso até estar falando besteira, mas quis opinar. Estou numa semana "opinioso". Hehehe

Carolina - ModaEstilo disse...

Betty amei a ideia da saia também!

Amyntor querido amei sua opinião...e demonstrá-la sempre que quiser! Gostei tmabémd a ideia...vou pensar em todas.

Carol Duarte seja bem-vinda! Vou passar lá no seu blog sim.

Cria passei ontem no seu blog só deu erro na hora de entrar na página para votar...mas vou lá hj de novo.

Bjs

NatiLopes disse...

carolll... pq não fazer uma saia?!?! acho que ficaria legal!!! =)

adorei os desenhos!!

beijossss

Tati Canto disse...

Tb gosto da idéia de uma saia...a estampa é linda!
Tem look do dia hj no blog!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

Camilinha Pavan disse...

Aiii dá pra fazer tantas coisas.
Mas acho que uma saia rodadinha como está usando agora.
Adorei seu blog!
Apareça no meu e não deixe de comentar!

Chris Ribeiro disse...

Carol,
Amo esse modelo de saruel, por ser baixinha, não posso usar aquelas tradicionais, pq fico menor ainda, né?! ´Foi qdo descobri este modelo que AMO.
Eu faria a bermuda, vc consegue compor mais looks.
Depois tem postar foto depois de pronta, hein?!
Bjos
Chris

Amanda disse...

Adoro vestidos,mas amei a bermuda que vc desenhou ai.
(menina vc manda mto bem em desenho, parabéns!)
Mas qualquer um que vc escolher vai ficar lindo com certeza!
Bjos querida!

Andréa Cruz disse...

Olá, gostei mais da sarouel, fica bem fofa!

www.teliganadica.wordpress.com

Bia Galvão disse...

Carol querida a dúvida realmente é difícil né? rsrsr adorei os desenhos, mas faria ou a bermuda ou uma saia ahahahahha.
Saudadews de vc querida. desculpa o sumiço.
bjsss

ideias vestíveis disse...

Aaaah que pena que você não vai poder vri final do ano ):
mas não esquece de me avisar quando marcar uma data, para poder nos conhecermos \o
Eu não sou boa com costura eoheoe tenho máquina tb, mas ela passa a maior parte do tempo, também, encostada hihih =x Eu faria um vestido com este tecido. :D

Mari disse...

não entendo de costura, mas entendo de pedir coisas com retalhos de tecido! :P

vim falar exatamente da saia, mas todo mundo já falou, né? com esse pedaço dá até para arriscar umas pregas na frente, bolso, cós alto ... acho que ficaria ótimo!

se realmente quiser o vestido, e faltar pano para o que desenhou, tente um tomara que caia, ótimo para o verão.

para fugir do retão, faça o decote mais desenhado, corte na cintura e duas pregas na frente.

beijos, mari

Carol- Alfinetes disse...

Eu faria o vestido..
Bj
http://www.alfinetesdemorango.com/