sábado, 4 de setembro de 2010

Vá de Bike! Cycle Chic

Bom dia queridosss!!!
Hoje o Moda traz um assunto bem legal e divertido para um sábado lindo de sol, calor, feriado e coisas boas, que é o Movimento Cycle Chic!
E olhem que legal, isso tem a ver com o cuidado com o meio ambiente, com moda, estilo, tendência e liberdade....tudo junto!

E este movimento passa pela liberdade em pedalar com estilo, e não só para malhar ou lazer. Você pode ir ao trabalho, fazer compras (supermercado, shopping ou feira), visitar uma amiga, enfim, você é livre para ir onde quiser de bike - sem gastar dinheiro da gasolina, sem ter que pegar ônibus, metrô ou táxi, sem poluir o meio ambiente e sem se estressar com engarrafamentos.

E pra quem pensa que isso é coisa de pessoas alternativas se engana, pois um número cada vez maior de pessoas aderiu ao movimento. Não apenas para fugir do caos do trânsito, mas também como uma forma de se exercitar e de ter uma melhor qualidade de vida.

Este movimento começou na Dinamarca e já está se espalhando pelo mundo. E nas cidades que tem ciclovia isso facilita bastante. Aqui no Rio a orla toda tem ciclovia então fica mais fácil - o problema é que para a zona norte a gente quase não as vê (falha!). E outro problema são os túneis que em determinados dias e horários são perigosos (atenção - quem soluciona isso!?)

E por que o Moda trouxe este assunto? Porque é tendência no mundo todo.

Semana passada o GNT Fashion mostrou uma matéria sobre pessoas que circulam pela cidade de bicicleta e assim pude conhecer dois blogs muito muito fofos, um, é de uma jornalista de São Paulo que faz seu dia a dia em cima de uma bicicleta e toda trabalhada no estilo, o blog é o Gata de Rodas (vale a pena a visitnha por lá!)




Aqui acima a Verônica toda linda - dona do blog e desta bike bacanérrima!




O outro é o Copenhagen Cycle Chic. E lá vocês vão encontrar várias fotos estilosas de moda sreet style. Mas é uma moda completamente diferente dessas que estamos acostumadas a ver, pois o detalhe é que o estilo vem sobre duas rodas!
Abaixo algumas fotinhos que peguei do site acima pra vocês só ficarem com vontade de ir lá ver mais e vale muito a pena...perdi horas no site, pois tem cada foto maravilhosa!









E atenção no estilo da moça aqui embaixo!!! Oxford lindo, e ela toda estilosa!! Amei!





Notem que as pessoas aderiram mesmo ao movimento e vão para qualquer lugar e a qualquer hora e produzidérimas, seja de calça, saia curta ou longa, vestido, salto, enfim, o que importa é a beleza da atitude!

E as fábricas estão cada vez mais investindo em modelos diferentes e também as cestinhas são cada vez mais elaboradas. Escolha já a sua! Amei esta retrô aqui abaixo, embora a minha esteja lá na garagem precisando apenas de um reparo!

PS* Este post foi em homenagem a uma amiga minha queridíssima que pratica este movimento de vez em quando e ontem de passagem por aqui vindo de uma aula no centro e seguindo para o Leblon deu uma paradinha aqui em casa - só que eu, A DESLIGADA - esqueci de registrar a atitude da moça (falha minha desta vez!).
E aí blogueiras cariocas vamos fazer um movimento pedalada qualquer dia desses!!!!
E a inspiração do dia para o feriado é : Vá de bike!
Love
Carolina

10 comentários:

Unknown disse...

Que delicia de post, tbm acho deveriamos poupar o meioambiente andando mais de bike!!!

Unknown disse...

Que delicia de post, tbm acho deveriamos poupar o meioambiente andando mais de bike!!!

Luci Marçal disse...

Ana, que post maravilhoso.
Cada look mais incrível que o outro. Principalmente por ser ou não "funcional".
A minha bike tá precisando tbm de reparo.
um bjo!

Bel disse...

Eu já li algumas matérias sobre isso. Eu não sei andar de bike mas sou muito a favor! Aliás, eu quero aprender a andar. Na mesma contramão é necessário ciclovias na nossa cidade.
Além disso, eu acho muito sofisticado e chique!

Bel disse...

Não fui no bazar. Vc foi?

Bruna disse...

Eu sempre vou de bike..:)

Betty Gaeta disse...

Oi Ana Carolina,
Fui dar uma olhadinha no link e realmente é maravilhoso.
Vc devia ter tirado uma fotinho da sua amiga, realmente faltou.
Bjkas e uma ótima semana pra vc.

Gisa Dias* disse...

Aiiii amei o post... eu sou adepta de bike... agora indo morar em POrto Alegre não sei como vou fazer para elavar ela, e onde guardar... o apê é tri pequeno!!!!

Mas amei a iniciativa do seus post!
mega bjokas*

Carolina - ModaEstilo disse...

Gente quem pode e tem bike acho que deve fazer este exercício...faz bem pra alma!
Gisa tem bike desmontável agora!
Bel eu fui no bazar sim e tava ótimo!!!
bjs

Unknown disse...

Carol, vendo seus posts, cada um mais legal q outro parabéns!!!
Adorei o movimento, apesar de q não imagino eu andando toda produzida numa bike e muito menos aqui!rsrsrsrs. Imagina a suadeira? Nem pensar,heheheh.
bjss