sábado, 11 de setembro de 2010

Artesanato, moda e gastronomia em Santa Teresa!

Está um dia lindo lá fora, mas foi decidido por aqui que este final de semana será para colocar em dia o descanso, a leitura e os trabalhinhos!

E o Moda traz hoje algumas coisinhas que rolaram* e outras que ainda estão rolando por aqui pelo Rio.


SANTA TERESA

E pra quem está no Rio este final de semana é bom correr porque termina amanhã a 19ª edição do Santa Teresa de Portas Abertas - a proposta envolve moda + gastronomia + artes = diversão!!!

Vale à pena subir e descer de Bondinho para desfrutar o passeio e a paisagem de Santa Teresa e passar por cima dos Arcos da Lapa - um dos melhores passeios por estas bandas da Cidade Maravilhosa - ainda num dia como o de hoje!

Domingo passado estive por lá com marido e claro que aproveitei para fazer algumas fotinhos para o Blog!

E uma das lojinhas mais encantadoras é a Loja Atelier Café que fica onde era a loja Cecília Brandão (outra loja que adoro de Santa Teresa).

Que gracinha que é a loja:
Cliquem nas imagens para ampliar!



E, embora tenha feito um dia feio, chuvoso e frio no domingo passado Santa Teresa estava cheia e as lojinhas bombando e os restaurantes com filas enormes!

O Canto do Pão tem coisas maravilhosas: pães, pastas, manteiga ....tudo saudável!
E os artesãos fazendo ali na frente de todo mundo a sua arte!



E ainda teve a hora do café com um barista famoso no bairro e que, inclusive dá cursos.
Eu não sou muito de café não, mas este expresso Alexandre disse que era para tomar puro (como ele faz sempre) tudo bem, não coloquei e fui em frente....café delicioso...super cremoso e não senti falta do açúcar!



E eu fui assim:



Deu pra ver que o cabelo está cortado? Em outro post falo dele!

Quem é ou está no Rio aproveite o final de semana lindo que faz por aqu!
Encantos de Santa Teresa que sempre é uma inspiração!!!!



E eu vou voltar ao descanso, leitura, trabalhinhos.....

Love
Carolina




* Na verdade o post era muito maior porque ainda tinha outra evento que aconteceu aqui no Rio final de agosto - mas deu um probleminha técnico nas fotos que montei no corel. Vou tentar fazer de outra maneira para trazer aqui pra vocês, certo?

21 comentários:

Anita disse...

Quantas diquinhas mara!! Adorei o post.

Ny disse...

Adorei! Eu devo ir lá amanhã!
Beijos!!!

Alessandra disse...

ei, TÁ LINDO o seu cabelo!! Off topic: o Alexandre trabalha na UFRRJ?

Ana Carolina disse...

Anita que bom que gostou das dicas. Sta. Teresa é cheia delas!!!

Ny não esquece de ir de bondinho...delícia. Sempre que posso opto por ele!

Alessandra não o Alexnadre não trabalha lá não.

Bjs meninas!

Dany Braga disse...

a que delícia! pena que não tive tempo para ir na semana passada...lindinho seu look e seu cabelo novo! bjs! Dany

Dany Braga disse...

a que delícia! pena que não tive tempo para ir na semana passada...lindinho seu look e seu cabelo novo! bjs! Dany

Allure disse...

Adorei seu blog!
Fiz meu hj e coloquei o seu entre as indicações!
Estou te seguindo tbm!
Pode me seguir?
Bjus
Mila
http://estiloallure.blogspot.com/

Bia Galvão disse...

Carol, tá linda de cabelo novo!! Adorei as fotos e o lugar tb, deve ser uma delícia, saudades daí!
bjsjsj

NatiLopes disse...

caroll qnt evento legall.. poxaa nessas horas queria moar aí no rio! =;

adorei seu cabelo.. ficou lindo!!! e o look, uma beleza! =)

beijossssssss

ideias vestíveis disse...

Eu tô apaixonada pela frente dessa loja *-*

andrea muniz disse...

Deve ter sido uma delicia esse passeio.Fiquei curiosa pra entrar na lojinha que vc mostrou,kkk!!
Bjssssssssss

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Minha xará vc anda caprichando tanto nos posts e nos levando a cada lugar legal!!! Estou adorando! DE verdade! Parabéns!!! Bjocas e ótima semana!

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
O post ficou de bom tamanho.
Faz tempo que não vou ao RJ. Já contei para vc que a família de minha mãe é daí?
Eu nunca andei no bondinho de Sta Tereza, mas tenho muita vontade.
Adorei o seu look, está simples e gostoso.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

expresso moda disse...

Ficou ótimo cabelo,Ana Carolina!Rio de Janeiro é uma delícia,hein!



bjs e ótima semana!

cachos e encaixos disse...

dicas boas, o dia que eu for ao rio vou me lembrar dessas dicas.

beijos
http://cachoseencaixos.blogspot.com

Feufa Maciel disse...

que lindo seu look ;)

Amanda disse...

Primeira coisa que reparei nas fotos foi o cabelo cortado,esta bacana, combina com seu rosto.
Realmente deve ser uma delicia passar o dia curtindo coisinhas assim!
Eo look estava perfeito para a ocasião, bem a vontade.
Bjos fofa!

Mari disse...

Nada melhor que uma rasteirinha confortável para encarar Santa Tereza, né? Está linda!!

Beijos, Mari

Ana Carolina disse...

gente muito obrigada pelos elogios sobre meu cabelo...to in love co o tamanho e com a praticidade!
E quem vier por aqui não pode mesmo perder este passeio!

Mari obrigada pela visita!
Allure não consegui entrar no seu perfil!

Bjs

Lual disse...

no sábado, passei por lá à noite...

Kate disse...

Esqueci de responer sobre o esmalte. Passei só duas camadas mas acho que a foto deixou ele mais escuro pq ao vivo é mais clarinho sim...

bjin