terça-feira, 3 de agosto de 2010

Desapego na hora de viajar!

ATENÇÃO! este post é o primeiro de alguns sobre preparação para viagem, arrumar a mala e o que levar. Tudo isso feito pensando nas suas (nossas) próximas viagens! E para eu não esquecer dos R$110,00 reais de multa que paguei voltando da minha última viagem! Fiquei preocupada com isso e resolvi, daqui em diante, colocar em prática o que sei na teoria: não carregar o guarda-roupa e a sapateira na mala com você para todo canto! Suas (nossas) roupas e sapatos não vão ficar chateados se ficarem sozinhos por algum tempo! Se você é como eu, siga a tag arrumação e a ajude a ser mais interessante falando o que você não deixa de levar em todas as viagens! E pratique o desapego!




Alguém tem problemas em arrumar a mala na hora de viajar?

Boa parte dos viajantes tem um certo problema com a bagagem, na hora da arrumação, outros (euzinha aqui) encontram o problema bem antes, na hora da escolha do que levar, quantas peças levar, e por aí vai.

Acredita-se que até se sabe, pelo bom senso, que não se deve levar todo o guarda-roupa, a sapateira, bijuterias e por aí vai, mas o difícil é praticar o desapego na hora de separar as peças.

Independente de ser uma viagem de verão ou de inverno, de férias, de trabalho ou para visitar amigos e família, e por que não aquela simples viagem de final de semana para a praia ou serra? Tudo isso é irrelevante no momento, pois antes de decidir qual o destino e o motivo é bom a pessoa ter bom senso e aceitar que seu guarda-roupa não cabe numa mala, certo?

Ótimo!

E, para você não se arrepender apenas na hora em que for constatado que deu excesso de peso em sua bagagem (em uma viagem de avião) é bom praticar o desapego momentaneamente.

A dica certa que você deve lembrar sempre é: LEVE O MÍNIMO POSSÍVEL, pois em uma viagem é mais certo você passar o dia na rua e não ter tempo de ficar trocando de roupa. Ou você troca de roupa várias vezes ao dia ou perde os passeios!

Essa dica já bastaria, não é verdade! Mas como a indecisão rola na hora da escolha, é bom insistir e destrinchá-la.

- Dê preferência para roupas que não ocupam muito espaço;

- Abuse das camisetas, blusinhas, ribanas e batas - elas são peças leves e fáceis de combinar;

- Calça jeans. Leve a mais confortável, pode, inclusive, viajar com ela;

- Sapatos são muito importantes e você gosta de todos os seus, certo? Se possível não se separaria deles, nunca, não é verdade? Mas esqueça seus mil pares e leve o essencial - de acordo o contexto da viagem. E não esqueça que os sapatos devem ser confortáveis - uns três pares de sapato é o suficiente (muitas vezes);

- É bom também levar uma echarpe neutra que dê com todas as suas roupas, porque em uma eventualidade você já fica cheia de estilo só jogando a peça por cima;

- Como lenços (aqueles menores) não ocupam muito espaço, você pode abusar deles porque compõem qualquer look, e, assim, você pode repetir roupas, sem que notem;

- Quanto às bijus (dê preferência a elas e não as jóias), mais uma vez é preciso dizer, não leve todas. As mais básicas que combinam com quase todos os looks são ótimas para a sua viagem e não vão deixar você na mão!

Deu para notar que essas foram dicas neutras que servem para qualquer tipo de viagem!
É só para você ir se acostumando e se preparando na hora em que for viajar que nunca você usa todas as peças que levou, por alguns motivos: ansiedade, indecisão, exagero e, tudo isso leva a uma conseqüência: excesso....de bagagem e dinheiro jogado fora!!!

E é bom falar que mesmo você tendo a intenção de não comprar nada durante a viagem, sempre ocorre um descuido, uma tentação e rola um consumo (des) necessário!!!

Até a próxima tag sobre arrumação!

E vocês carregam a casa dentro da mala nas viagens? Quem já pratica o desapego? E o que você não deixa de levar em todas as suas viagens?

OBS: O post era p/ ter sido ontem, mas não passei o dia muito bem, então vai hoje, terça-feira!

Love
Carolina

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ana!
adorei as fotos da inauguração da Alice Disse, me diz, te lembra do preço daquele cuturno florido??

beijinhos!

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Amei o post! Vivo na estrada, pois meus mais morem em outra cidade, mas sempre levo muito mais do que uso! Sofro demais para me desapegar!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Kate disse...

Gente, quando eu viajo levo minha bolsa de mão e uma muda de calça jeans e tenis. Nem sei que que é mala cheia kakaka, só na volta, aí sim, SAI DE BAIXO kakakaka

ideias vestíveis disse...

Ameei as fotos da inauguração da Alice Disse ^^ sou uma admiradora distante da marca haha :) amei os copinhos "Alice".
E finalmente consegui arrumar um tempinho para visitar teu blog \o (vi algumas fotos do teu encontro com a Bia e a Sil aqui em Belém) poxa poxa pq não me convidaram? hahahahaha Espero que você venha por aqui novamente (vem final do ano para o Caixa de Criadores (:).
Já estou seguindo teu blog.

beijãoo :**

Natália Viana

Paulo disse...

Que dicas!Adorei!


bjs,Ana Carolina!

Anônimo disse...

Menina depois que li o post chequei a conclusão que ñ posso mais viajar
(ñ consigo ficar sem mta coisa, que na verdade nem acabo usando,mas levo pq acho que vou precisar...rs)
Ótimas dicas Carol!
Bjos querida!

Mariane Martins Manso disse...

lindas as fotos, hien?

querida, me manda por email o seu sapato do jeito q vc quiser. ia adorar a sua participação

bjs flor
precisasedeamigas@gmail.com

Aline Pepe disse...

Ihh oi!!
Nos conhecemos na Alice Disse,lembra??
Gostei mt do blog!!
Beijinhos

Unknown disse...

Carol, eu tb tenho esse problema! Qdo viajava a trabalho até q conseguia, mas assim de férias, a passeio é terrível,rsrsrrs. Mas temos q melhorar né?
Tb sempre pago a mais.
bjsjjs

Carolina - ModaEstilo disse...

Ponto pra Kate...invejinha por ela ser uma pessoa controlada!!!
Aline querida claro que lembro de vc!
bjs