quinta-feira, 22 de julho de 2010

Esquina da Moda - Belém


Dando continuidade à série de posts pós sumiço, aqui vai um bem legal sobre Belém - minha querida cidade que tanto fico saudosa todas às vezes que retorno pra cá para o Rio!
Como alguns sabem fiquei mais de um mês por lá e aproveitei para conhecer as lojinhas que ainda não conhecia e o que há de novidade no mundo da moda por Bel city.

Ainda não conhecia o novo Shopping (Boulevard) e também ainda não tinha passado na 'Esquina da Moda', uma rua (Aristides Lobo) que fica ao lado do Boulevard e é cheio de lojas de estilistas paraenses. Infelizmente não consegui visitar todas, mas amei as três que entrei e em cada uma uma surpresa melhor que a outra!

A primeira que fui foi a Égua de Camiseta, o dono é super atencioso e desce toda a loja para mostrar as estampas que ele mesmo faz. São situações que retratam a cidade de Belém. Vontade de ter uma de cada.

Pena que em julho a loja vai ficar fechada por conta da feirinha que a marca participa na praia (Salinas). E, por conta disso, não comprei a camisa do marido que queria tanto.


Outro dia andando por ali, voltando da dentista (que é minha tia), entrei em outra lojinha a EUBELÉM e é outra marca que queria tudo dali. O dono, Júnior, que também faz as estampas sucesso da marca, é super bacana e me explicou a coleção (África), mostrou cada estampa e ele ainda coordena (salvo engano!) a Caixa de Criadores que é um evento para divulgar os estilistas paraenses e suas marcas que envolve moda, cultura e design. Cheguei em Belém dia 15 de junho e o Caixa foi do dia 07 ao dia 10....perdi!

E essas lojas fofas da Esquina da Moda fazem parte do Caixa de criadores e desfilam seus modelitos por lá! Sucesso!


Nas lojas acima não estava com a máquina fotográfica (falha imperdoável para uma blogueira).


Mas a surpresa maior foi a que achei no penúltimo dia em Belém.
Passeando pela Aristides Lobo com minha irmã, cunhado e sobrinho, entramos na Petit Jolie loja super meiga (só podia ser, depois explico o motivo) de roupinhas de criança até 10 (dez) anos.

Entramos para conhecer e lá passamos a manhã quase que toda, pois qual foi a nossa surpresa quando abriram a porta!!! Uma amiga do tempo de ballet, a Letícia, daí haja papo para colocar em dia e as novidades para contar.
Letícia é uma das sócias da petit. É arquiteta e agora tem essa loja que é uma graça.
As peças são elaboradas pelas donas, os tecidos todos 100% algodão e as estampas são lindas.

Fiquei encantada com os conjuntinhos para menino e os vestidinhos para as meninas. A intenção da marca é resgatar a infância em que meninas usavam vestidinhos. Ponto para a loja, para a marca e para as donas!!!

Quem for de Belém ou tiver passeando pela cidade e tiver filhos até 10 anos, super vale a visitinha na loja.

Aqui embaixo tem as fotos que tirei da Petit Jolie (Cliquem na imagem para ampliar).

Fachada da Loja - fofura!



Nas fotinhos acima somos eu e Letícia (dona), eu, Letícia e Gabi (minha irmã). E na última eu, Letícia e a penteadeira que achei uma graça! Dá pra ver a delicadeza do espaço, não é?


Agora quem foi o modelo do dia foi meu fofo e lindo sobrinho-afilhado Caio Agusto. E eu, mesmo contra a vontade dele, registrei o momento!

Caio se preparando para experimentar a roupa!

E a loja ainda tem espaço cultural. Revistinhas infantis distraem as crianças! Nas fotinhos Caio super compenetrado na leitura, por isso não queria experimentar nada!

Caio com os três modelitos que ganhou. O do meio foi presente da dinda aqui. Estampa da camisa super fashion de caveirinha e a bermuda é xadrez preto e branco.....ownown



OBS: A t-shirt que estou vestindo é da EUBELÉM - foi amor à primeira vista quando vi esta estampa.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquito do muito que tem em Belém!!!




Love
Carolina

9 comentários:

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Ana, que bom que voltouuu!!! Ahhh amei o post! Sabe que não conheço Belém??? E tenho um montão de amigos de lá! Rsssss... Fiquei mega curiosa cm as criações do Égua de camiseta! Criativa as inspirações de criações não é?
Confesso que não tem como não achar a Petit Jolie muitoooo linda e fofa e cute! Rssss...

andreah muniz disse...

Olá Ana!!!Que bom que vc está de volta!!!
Muito bom o post de hj!!!Sempre legal conhecer coisas novas...
bjsssssssssssss

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Quanta coisa bonita! Adorei as peças e já pensei logo na minha afilhada linda que eu amo demais da conta!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Luci Marçal disse...

ah eu tava cheia de saudades de vc.
E que fofa essa loja.
um bjoo

mariana coutinho disse...

Adorei a loja
Muito bom gosto

BEEijos
Mari

Anônimo disse...

Super fofa a loja, no litoral de Sp onde morava tem mtas lojinhas nesse estilo, são tão aconchegantes...amo
bjoks

Unknown disse...

Carol, q saudade, menina eu tb tô para fazer o nosso post, mas com computador quebrado, as fotos estão lá! tô com medo viu, mas ele sai falando do nosso encontro. ADOREI o post, a loja das meninas é linda mesmo!
e sua camiseta tb!
E aí tá tudo bem?
mande notícias.
bjsjsjsjjsjsjs

Paulo/Expresso Moda disse...

Lojas graciosas,ambientes gostosos!
Ficou óóótimo o layout do blog!

bjs,Ana e ótima semana!

NatiLopes disse...

oi ana.. que bom q voltouuu... oq tinha aocntecido pra vc sumir assim?!!?

adorei o post!!!! beijossssssssss