quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem gosta de chapéu? UPDATE

Adoro chapéu, desde sempre!
Acho-os um encanto, um charme e cheios de personalidade!
Chapéu e óculos escuros todos deviam ter - não por uma questão de estilo, mas por uma questão de cuidados mesmo, com os olhos e com os cabelos! E, no caso do inverno, para proteção do frio.

Bom, na praia é fato que desde quando me entendo uso os dois acessórios para proteção....mas sempre gostei de usar pra ir à faculdade num sábado de manhã, por exemplo, ou passear na praia por aqui pelo Rio ou em algum passeio turístico, ou mesmo para fugir do sol nas idas ao shopping, depilação, aulas, etc, etc, etc.

Antes era notado como um status social, mas hoje o chapéu está totalmente desvinculado dessa teoria, uma vez que tem muito mais a ver com o estilo de cada um, do que com a classe social.
E, mais uma vez como a moda está super democrática, podemos achar por aí chapéus de vários preços e tipos.



Mas a pessoa que usar um adereço desses na cabeça tem que ter estilo e muita personalidade, segurança e não ligar se as pessoas vão ficar falando ou olhando...deixem que olhem, que falem, que gostem ou não...se você se sente bem com um desses, go ahead!


Várias formas de usar os muitos formatos de chapéus...escolha o seu tipo:


Até chegar nos dias de hoje com ares de estilo e personalidade o chapéu teve sua importância na sociedade para esconder o rosto das mulheres, determinar a classe de trabalhadores, indicar o status social de uma pessoa, enfim, a cada passagem de tempo o chapéu serviu para impor sua presença, de uma forma ou de outra.

Mas o chapéu tem uma história bem legal aqui, se vocês quiserem se aprofundar. E, pra quem quiser saber como usar os vários tipos de chapéus, confiram aqui também.



E quem usa hoje?

Mais alguns modelitos de chapéus...dá para se empolgar e ter um de cada...adoro!

Aqui embaixo alguns modelitos Chanel, coleções de anos anteriores.





E, a seguir, algumas dicas que você deve observar, caso queira usar chapéu, segundo o formato de cada rosto. Legal, né? A fonte é esta: http://www.portaldasjoias.com.br/


Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.




E, para terminar o post, quero colocar aqui a fotinho de uma loja que acho muito fofa na Dias Ferreira (RJ) e que tem cada chapéu um mais lindo que o outro, é a Eliane Carvalho. A loja toda é linda e tem muita coisa legal por lá, vale visitar!




Para este inverno quero um chapéu digno de inverno, embora marido não goste muito por achar que não combina com o Brsail, mas eu adooooooooooooro...
Outra coisa fofa que quero muito pra mim é esta tiara da Accessorize. Tem um chapeuzinho escândalo em cima, não é um charme? Acho que o que eu vi na accessorize de Ipanema não tinha este tule, era só o chapeuzinho mesmo.
Um dos meus sonhos de consumo para este inverno, fora o chapéu de verdade!!!!

UPDATE: essa coisa fofa aqui em cima é chamada de casquete, que são esses pequenos chapéus colocados com um grampo ao lado da cabeça ou mesmo como se vê na foto, com um arco. O que eu não sabia era o nome do véuzinho que acompanha o chapéu: voilette.




Love
Carolina

14 comentários:

Paulo disse...

Adoro chapéu!Esses que postou são lindos,Ana!Tô atrás de uma boina vermelha...bjs!

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Minha xará, adorei o post! Adoroooo chapéu! Na minha city que tem sol escaldante e clima hiper quente 24 horas por dia 12 meses por ano deveria ser um acessório permanente e obrigatório! Rssss...

Bjocas! Ótima quarta, quinta...

Ana Paula disse...

em mim não fica bom sabia?
Já tentei, masn ão rolou..rs

bjs

Unknown disse...

Carol, adoro chapéu tb, acho um charme, pena q como vc falou aqui não seja mais normal.rsrsrs
Adorei as dicas e escolhassss.
bjsss
Como está por aí?

Unknown disse...

Cacá, adorei o post.
Lembro bem de ti indo pras aulas de sábado com chapéuzinho... era tipo pescador, né isso?
Ah, gostei muito do cap channel (o segundo do lado esquerdo). Tenho um irmão pobre da Adidas. heheheheh

Dani disse...

Oi Carol,
Amo chapéus!! Sem dúvida dão um charme extra. No friozinho aqui do sul então fica tudo de bom. As fotos estão lindas.
Beijokas!!
Dani

Anônimo disse...

não gosto de chapéus, prefiro boinas, acho charmosas no inverno :D
na facul fizemos tivemos que fazer um chapéu medieval, ahahaha

beijooos!

Juliana Noronha disse...

lindos, amo chapeu

Juliana Noronha disse...

lindos, amo chapeu

alineaimee disse...

Adoro chapéus!
Acho lindo! Mas na minha cabeça, acho esquisito!
=(

Beijo!

Anônimo disse...

Tb amooo
Tenho duas boinas, agora tá bom pra usar com esse tempo rsrs
bjokss e ótimo domingo

Unknown disse...

Boa semana pra ti querida. bjssss

NatiLopes disse...

eu adoro chapeu.. nao uso tanto qnt eu gostaria, mas acho mto lindo!!!!

beijcoasss ana!!

Lady B disse...

Eu também gosto muito de chapéus, para mim ninguém usa um como Kate Middleton (namorada do príncipe Willian), boinas e tiaras também são cheias de charme, acabei de fazer um blog, visitem, comentem: www.fashionlady7.blogspot.com
abraço