sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje tem Constanza Pascolato no blog!!!!



Sei que todos os blogs já falaram sobre o livro dela. Acho justo, afinal de contas, o livro é muito bom mesmo e não só as pessoas relacionadas à moda deveriam ler. O livro é direcionado a todos.

Amei.

Já terminei faz um tempinho, mas sabem aquele livro que depois que você termina ainda fica andando com ele pra cima e pra baixo? Relendo algumas páginas. Escrevendo M.B. (muito bom), ou fazendo símbolos do tipo: !!!! (mas o meu é um triângulo invertido), ou simplesmente: ler de novo!, ou ainda colocando pos it ratificando algum pensamento ou lembrando que naquela página tem alguma coisa de bom, pra voltar sempre, sabem?

Isso é resquício do Direito. Todos os meus códigos, doutrinas, cadernos e apostilas eram cheios de lembretes visuais. Canetas de todos os tipos e cores. Adoro!

E tem livro que a gente quer terminar logo, mas ao mesmo tempo quer que o livro se prolongue em mais umas páginas e capítulos, daí eu fico namorando o livro pra curtir bem página por página (adoro quando um livro faz surgir este efeito comigo).

Só fazendo um parêntese, buscando rapidamente na memória dos livros que li nos dois últimos anos (sem ser sobre direito ou moda) e tive a mesma sensação que o “Confidencial...” foram o Comer Rezar Amar” de Elizabeth Gilbert e o “Infiel”, uma autobiografia de Ayaan Hirsi Ali. Delícias de leituras, cada um ensinando mais um pouco desta vida! Fica a dica!

Bom, voltando a Constanza, o "Confidencial segredos de moda, estilo e bem-viver" é um livro que fala sobre moda, dicas de beleza, receitinhas leves, como se vestir em diversas ocasiões, dress code, roupas e acessórios úteis para viajar, o que é indispensável num guarda-roupa, enfim, elenca diversas dicas importantes, mas pra mim, interessou muito mais as dicas de bem-viver.

Elegância, disciplina e simplicidade foram algumas das abordagens que me chamaram atenção.

Longe de querer ser pretensiosa, a parte do bem-viver já venho tentando aplicar no meu dia-a-dia já faz um bom tempo, e, acredito que aprendemos em casa. Você é o que é hoje em decorrência do que você aprendeu, ou não, com seus pais.


Muitas coisas você aprende com a vida, é verdade, mas se tiver uma base boa, tudo vem com mais facilidade.

Para não falar de todos os “segredos de Constanza” aqui vou deixar 4 frases para refletir neste fim de semana, as quais sempre estão presentes em minha vida, de uma forma ou de outra! São frases que funcionam quase como um mantra na minha vida...

“De tempos em tempos é preciso fazer um balanço do que somos” e dessa frase lembrei outra que fala mais ou menos que precisamos nos reorganizar o tempo todo (reorganizar internamente).
E é isso mesmo, pois a cada acontecimento, mudamos a maneira de pensar, o conceito das coisas, a forma de ver, de analisar, valores. Estamos em constante mudança. Eu estou, graças a Deus, pois “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante ‘do que’ ter aquela velha opinião formada sobre tudo....”

Falando sobre simplicidade ela traz ensinamentos de uma professora francesa:

“Deixe para trás as pessoas que não combinam mais com você”.
Acredito que devemos conviver com as diferenças. E o mérito está aí, porque conviver com quem é igual a gente, ou com aquela pessoa que pensa como nós é muito fácil e a troca e o aprendizado são quase nenhum. O crescimento está na paciência em conviver com o diferente.
Mas há pessoas simplesmente que não combinam mais com você, com sua vida e tudo o que tiveram pra aprender uma com a outra já aconteceu, ou não querem ser ajudadas, então, a saída é, ‘deixar para trás’, mais ou menos como: entrega pra Deus!!!

“Preocupações bloqueiam a energia e desarmonizam o metabolismo”.
Impossível viver sem preocupações nos dias de hoje, mas vamos tentar combatê-las pensando em coisas boas, sempre!

“Não deveríamos ficar desejando tantas coisas, mas desejar momentos”.
Preciso dizer mais alguma coisa?



Love
Carolina

10 comentários:

Paulo disse...

Ainda não li,mas ela sabe muuuuito de moda.Vou ler,com certeza!

bjs,Ana Carolina e ótimo final de semana pra você!

andreah muniz disse...

Nossa Carol, que post maarvilhoso!!!!Esse livro é mesmo incrivel, adorei como vc organizou com postits e tal, ótimo pra gente não esquecer as coisas boas do livro, vou adotar pra mim!Leioo livro, aí qdo preciso lembrar de determinada frase ou assunto que me chamou a atenção fico perdidona e perco o maior tempão tentando achar o que quero em meio ao livro todo kkk!
Gostei muito das frases que vc escolheu...
bjssssssssssss

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Também ainda não li... Vou me dar de presente de Natal! Bjs.

Silvana Saldanha disse...

Carolzinha, li todos os seus comentários, querida. Que bom que você está sempre comigo, ainda que virtualmente. Também gostaria muito de conhecê-la pessoalmente para aprofundarmos mais nossos laços. Mesmo assim, você já é uma querida. Os últimos dias foram de muito estresse. Trabalhei muito e tive que me desdobrar em 4, às vezes em cinco. Não está sendo fácil essa jornada quádrupla de professora, mãe, designer e promoter da própria marca. às vezes penso em jogar tudo pro ar, mas essa já não seria mais eu. É quando encontro incentivo das amigas (e amigos, claro), força, colo, ombro e também uma carona pra vvoltar pra casa mais depressa; um dinheirinho emprestado quando as coisas apertam, entre outras coisas que só amizades de verdade nos proporcionam, né? Por isso a homenagem da coleção... que quase não saía.
Bem, mas isto já está uma carta, não? Hoje foi o primeiro dia de Caixa. Nosso espaço ficou muito charmoso e as vendas tb foram razoáveis.
Olha, fiquei louquinha pra ler este livro, viu?
Um beijo no teu coração.
Sil.

Unknown disse...

Oi Carol,
sim foi meu niver na terça feira, foi ótimo! A melhor parte foi q depois de muito tempo, eu e minhas duas irmãs tivemos uma tarde maravilhosa, e não foi nada assim preparado e marcado sabe. Fui com a Nanda na hora do almoço no shopping novo, pois nesse dia a Renner iria abrir, e disse q meu presente tinha que ser de lá! rsrsrs. estava doida para ir ver as novidades. A Rafa só chegou bem depois, e foi muitoooo legal, a muito não acontecido isso. Rimos, eu revirei os olhos dezenas de vezes, minhas irmãs não são nada parecidas comigo, no quesito moda, eu sei tudo, leio sobre tudo, elas tipo não leem nem revistas, e eu explicando as coisas, e soltando´"pérolas" do tipo: "Nossa rafa, eu respiro moda todos os dias!Como não vou saber sobre isso???", e as duas rindo e a Nanda me chamando de: "A mais "gay" das criaturas" rsrsrs
simples e muito divertido!!!

Qto ao livro, ele me deixou a mesma impressão q vc, foi um livro que me fez refletir de novo sobre muitas coisas, até mais profundas, do que só em moda.

O Caixa vai fica aberto amanhã de 14 as 20:00 e de terça a domingo q vem o mesmo horário.
Dica: seria bom elas irem amanhã, as peças da Mucha, a Paloma não faz muitas peças então, seria legal elas irem conhecer tudo, hoje já saiu várias. fiquei com uma saia preta mais lindaaa e recomendo. Infelizmente não estou participando nessa ediçao!sniff
bjs querida

Anônimo disse...

Obrigada Carol!
Fiquei mto feliz com sua mensagem e carinho.
Menina tenho este livro e ñ dou nem empresto para nquém!
rs...
Mto util msmo os conselhos dela

Uma otima semana pra vc!
Bjos querida!

Giovana Anghinoni disse...

aah
vou ver se acho o livro dela.. to loca pra ler.. deve ser mto bom mesmo!!



ah, eu adorei seu blog, to seguindoo
bjooos

Carolina - ModaEstilo disse...

Gii não consegui entrar no seu blog!
Bjs em todos!
Obrigada pelo carinho de sempre!

Linda Maria disse...

Querida Cacá;
Sabes que meu irmão e eu temos a mesma mania de colocar "bandeirinhas" nas passagens interessantes dos livros que lemos, com as anotações de margem e os sublinhados a lapis (pois tenho a maior pena de riscar meus livros!!!).
Fiquei com a maior vontade de saborear esse livro... será que ainda dá tempo de pedir pro Papai Noel????
Bjs

Anônimo disse...

Amo a Constanza, tenho esse livre é simplismente ótimo.
Sou design e estou com uma coleção bacana. Te segui.
Vem me ver e deixa um comentário?
www.claudilicearagao.blogspot.com