terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ainda nostálgica!

Eu aqui de novo!!!!

Viajei...delícia voltar a nossa cidade depois de quase dois anos...mesmo que seja por 5 dias...mesmo que seja rapidinho e que nem dê para visitar todos, conversar com todos, ligar pra todos ou, ao menos, tentar ver de novo. As despedidas de uma saída com um amigo, por exemplo, sempre são pra valer, mesmo debaixo de promessas de reencontros....desta vez não foi possível!

Quando se vai a Belém na época do Círio, o Círio em si já é um evento e o resto fica pequeno, mesmo que seja grande. Todos os encontros giram em torno do Círio: “vai acompanhar o círio?” “a trasladação?” ; “vai ver a Santa passar em que rua, em que procissão, em que homenagem?”; “Passa lá em casa na manhã de domingo, a Santa passa em frente!”

E nesses grandes eventos talvez encontremos um ou outro amigo....o tempo restante é pouco para saídas. Desta vez demos preferência (e quase exclusividade à família) porque assim como o Natal, o Círio tem o dom de unir as pessoas, é tempo de fé, de desejar um Feliz Círio, de agradecer, de rezar, de estar em volta da mesa com a família no almoço do Círio!

Não tem o peru de Natal? Então, no Círio tem o pato no tucupi e a maniçoba (pratos típicos da época)!

E foi com esse espírito que voltamos para o Rio: renovados!


As fotos de cima são da Berlinda - onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é colocada. Os romeiros vêem a Santa através da Berlinda - domingo do Círio. Nas outras duas fotos foi do sábado de manhã - Círio fluvial.


Queria ter encontrado a Sil e a Bia dos blogs Pomar e Miss B, mas nem consegui ver todos os amigos...promessas de quando for da próxima vez e passar mais tempo faremos um intercâmbio de blogueiras em Belém!!!


----------------------------------------------

Voltei e tive que terminar minhas fichas técnicas para o módulo... faltava ainda um monte de ficha. Este módulo terminou semana passada e graças a Deus entreguei tudo e a professora fofa adorou!
Adorei fazer ficha técnica!!!!
Mas o módulo de moldes e costura continua a todo vapor. Estamos montando uma camisa regata.
E os moldes continuam sendo uma incógnita pra mim.
O trabalho final deste módulo é montar uma peça.
Já desenhei uma saia mega godê (a gente que escolhe a peça, em que eu fui me meter???). Só não sei como será daqui por diante......
Ah! Finalmente HOJE comprei minha máquina de costura!!!!
Ela chega entre 2 e 7 dias (comprei pela internet)...e nem preciso dizer que a ansiedade já tomou conta de mim.

------------------------------------------------

Semana passada assisti a uma palestra interessantíssima com a Professora Lilyan Berlim sobre “Moda Contemporânea e Sustentabilidade”, mas sobre isso vou falar em outro post!

E ainda em ritmo de Círio: que Nossa Senhora de Nazaré abençoe o RJ e faça cessar esta guerra declarada e assombrosa!


Aqui embaixo duas fotinhos para começar a semana com estas belas vistas de um maravilhoso pôr-do-sol em Belém - no nosso último dia lá! E da chuva que se preparou pra cair, mas só se preparou porque ela não caiu.

Love

Carolina

12 comentários:

Unknown disse...

Carol, q pena q foi tudo corrido, né? E aí deu para matar um pouco a saudade? Espero q sim...Pra mim tb foi corrido, uma amiga minha tb chamada Carol veio pra cá e então saimos muito pra ela matar a saudade tb. bjssss

Paulo disse...

Oi,Ana Carolina!Bem Vinda!Liiindo esse por do sol em Belém!

bjs!

andrea - vanguarda disse...

Oi Ana Carolina,
Sou louca para experimentar manissoba.
abraços

Luci Marçal disse...

kd vc amigahhhhhhhhhhh????
e como foi lá na terrinha?
saudades mil!
bjokas

Ana Paula disse...

Viajar é muito bom!

ISABEL disse...

QUERIA MUITO CONHECER ESSA CIDADES MARAVILHOSAS DO BRASIL, FALA-SE POUCO SOBRE O NORDESTE MAS EU ACREDITO QUE DEVEM SER LINDAS!

Dany Braga disse...

ai que máximo!!!!!!!! Sua viagem foi mesmo uma delícia! Poste mais fotos depois! beijos, Dany

Anônimo disse...

É sempre bom viajar né??
Adorei o post
Bjoks!

Silvana Saldanha disse...

Oi amada, que lindos os seus comentários no meu Pomar, e que lindo este seu post. Uma pena mesmo a gente não ter se encontrado, mas tenho certeza que estamos extendendo nossos laços e não faltarão oportunidades. Então,achei que ninguém tinha gostado do meu post que fala de mim, mais do que outros posts. E olha, exercício difícil falar de si, das fregilidades, idiossincrasias, mas eu falei. Que bom que vc gostou.
Bem vinda de volta.
Beijinho,
Sil.

Silvana Saldanha disse...

Esqueci de comentar... como estou triste com essa situação no Rio. Que difícil isso! E o pior é que essa guerra já parece tão banalizada, que a sociedade parece não mais se admirar, se espantar, se revoltar. Não digo a sociedade do Rio, porque esta, tenho visto algm movimento,mas do resto do mundo. Tenho pensado em um posto para falar disso, porque não sou de ficar calada, mas estou tão estupefata que não me vem as palavras.
Só queria manifestar.
Bejos,
Sil.

Cris Felix disse...

que post perfeitooo
OLHA ESSSE POR DO SOOL :')
tão digno :')



chêrinho flor ;*

Anônimo disse...

Pois é querida,adorei estar do outro lado...rs
A unica dificuldade q tive foi com o lance de postar fotos de look,pois morro de vergonha,mas foi bom pra experimentar,pois morria de vontade de fazer...rs
Olhe falando em Fernanda Lima,ela é poderosa msmo,adoro!
Bjos querida!