sábado, 26 de setembro de 2009

Entrevista-Desenhos-Amigos

Bom dia!!!!
Aqui no Rio depois de alguns dias de temperatura baixa e muita chuva veio um sábado lindo de sol de primavera!!!!! E o Rio fica mais bonito assim, com sol e céu azul, né????
Bom, a semana foi bem corrida, como todas, mas teve módulo novo, crise de alergia e muitas coisas boas!!!

Vamos por partes:

- Estava escrevendo outro post, mas este aqui tinha que vir primeiro por vários motivos, e um deles é a entrevista que a Amanda, do Blog Fofys, fez comigo semana passada.

A entrevista foi sobre cabelos, e como quem me conhece sabe, não sou daquelas de cultivar um cabelo bonito e na moda, então fiquei meio com medo de falar besteiras.
Em relação aos cabelos sou básica e, muitas vezes, desleixada, mas contei a aventura que meu cabelo passou aos 15 anos (e que amei!) até a aventura que ele passou aos 30 (e que odiei!), mas vejam lá porque até acho que fui bem (veja aqui!)rsrsrsrsr. Achei bem divertido!
Obrigada Amanda!


- Comecei o módulo de costura e moldes e ficha técnica.

A primeira semana de moldes foi um desastre. Achei bem difícil, mas também nunca vi isso na vida, então fiquei tensa.....já estou me acostumando e adorando!

Veio o primeiro contato com a máquina de costura....tchantchantchantchan!!!!
Medo da agulhar quebrar! O primeiro dia foi legal, mas fiquei com alergia à poeira que vem no tecido.
E quando foi na segunda aula nem consegui terminar uma saia porque a alergia foi forte, tive que sair no meio da aula....O QUE EU FAÇO, "PELAMORDIDEUS!"?????




Fui apresentada à maquina de costura! (fotinhos tiradas pela Paulinha querida)




- Alguns desenhos que fiz para o módulo de Desenho.

Amei desenhar cada modelo, cada roupinha, pesquisar sobre o assunto, pintar e aquarelar tudo. Foi à mão mesmo e desenhar tem sido bem divertido pra mim, sim, porque mesmo depois de ter terminado o módulo (duas semanas atrás) continuo treinando o desenho, pois teve o concurso da lycra e fiz duas roupinhas para a minha sobrinha fofa ir para um aniversário. E que bom que ela amou os dois! Fofa demais!



Capa do trabalho


Alguns dos meus desenhos!


Fotinho do Antes e Depois - Exposição dos desenhos da turma, no Senac . O desenho da esquerda foi o que fiz no primeiro dia de aula, sem técnica alguma; e o da direita, já com técnica!!!




- E, por último, a semana terminou com encontro de amigas queridas!!!!
Quinta-feira não teve aula, então passei o dia com a Andréa, amiga querida que viajou de férias ontem. Nossa não a via desde março!!!
E ontem teve almoço na casa dela com mais pessoas queridas!!! Pura diversão!!!
E como o mês de setembro foi cheio encontros com amigos queridos aqui no Rio!!!! Amigo está sempre na moda, né? (por isso a fotinho aqui nesse post!)




Zé Cláudio que veio de Belém e fizemos uma feijoada pra ele! Claudinha que veio de São Paulo e fomos ao Belmonte com ela. Gilda e Antônio que trouxeram a Manuela linda e fofa de Curitiba para nos conhecer, como a filhota deles é gostosa e abençoada!!! Fomos ao Convesa Fiada! E as outras duas fotinhos com a mulherada (eu, Déia, Ayla, Bebel, Mariela, Eliane e Gi) foi na casa da Déia ontem....que delícia!!! Sempre promessas de novos encontros e breves!







Love
Carolina

16 comentários:

Paulo disse...

Ô,Anaaaaa,seus desenhos estão ótimos.

A parte de moda que mais gosto é a modelagem e costura...adoro!adoro!adoro!!


bjs!

Unknown disse...

Ana, q legal ver esse dia a dia do seu curso. Vc desenha tão bem, parabéns. E a alergia? como vai fazer p/ costurar? adorei as fotos, bjsss

Dani disse...

Ana, que delícia os desenhos. Adorei o primeiro dia na máquina de costura... Brigadão pela visitinha no meu blog.
Um beijo e sucesso a cada etapa vencida.
Dani

Silvana Saldanha disse...

Querida, estou de volta!!! Que lindos croquis!!! Acabei de fazer m workshop de criação de coleção com uma consultora do Cetiqt - Rio. Foi tudo de bom. Nos próximos post falarei da experiência. Já estava com saudades!!
beijos.
Sil.

Cristin disse...

Amei seu post...e a carinha da primeira foto na máquina...:)
A alergia acho que acaba, deve ser só no começo, depois acostuma...xD
Boa sorte pra vc, estarei por akí te acompanhando e torcendo pelo seu sucessoOO!Bjus lind@

Moda Trash disse...

É impressionante o antes e depois das técnicas de desenhos em nossas vidas! Faço costura no 6º andar sim! Se vc der de cara com alguém de óculos com a boca pintada de vermelho e a roupa amassada sou eu. hahahaha Queria mto fazer este curso q vc faz, mas acho q farei outro caminho.
bjkasssssssssssssss

Monica disse...

Deve ser o máximo seu curso!

Eu vi sua entrevista lá no Fofys! Achei bem legal!

bjssss

Anônimo disse...

Amiga vc arrasou na entrevista,só tenho que agradecer!
Qto ao seu curso ,te desejo mto sucesso,pois talento a gente ve q vc tem de sobra!
Bom domingo querida!

Gisa Dias* disse...

Adorooo ver as cosas de moda aqui!

tava com saudades!

ta participando do sorteio?
http://etccoisaetal.blogspot.com/2009/09/sorteio-meu-primeiro-sorteio.html, passa lá!

bjokas*

ChicCult disse...

ei, gostei do seu post!

Pras aulas, tenta uma máscarazinha (daquelas anti-gripe-porquina, mesmo!), ou então loratadina, que é um antialérgico que não dá sono, vê com seu médico!


Os seus desenhos também são lindos!
Parabéns,
Beijo!
Anninha Rios
Chiccult.com

NatiLopes disse...

aii ana que demaisss!!!! Quero mto fazer um curso de corte e costura, mas nao achei nada simples por aqui viu!! !=(

Parabens pelos DESENHOS, LINDOS!!!!!

isabel disse...

Nossa, sou doida pra fazer um curso como esse...mas não a faculdade de moda que não tem muito a ver comigo mas aprender a costurar, eu quero sim!

Anônimo disse...

Oi Ana!!
vendo o teu post eu lembrei na hora do meu priemiro dia com a máquina tbm, um desastre, mas depois eu e ela até que ficamos amiguinhas, ahahahaha
que legal te conhecer de pertinho assim e eu vi a entrevista lá no Fofys, adoreeeeei demais!!

beijão e ótima semana!

Paulo disse...

Ana Carolina,voltei aqui pra te dar uma dica de desenho,que pra mim foi ótima pra treinar :pega uma folha de papel vegetal e coloque em cima de uma foto de moda e com lápis de cor vá pintando conforme as cores da foto,o resultado é incrível!Experimenta pra você ver!


bjs!

Kate disse...

Kakakakakaka AMEI a sua cara na maquina kakakakaka

adoro fotos espontaneas. kakakaka

mariana coutinho disse...

Olá ANAAA
querida amiga bloqueira.
QUero mto fazer um curso de costura, acho super legal, mas aqui na minha terrinha esta meio dificil de encontrar um simples e legal.. n tem msm é uma pena =/

AHh estou te seguindo pois adorei seu blguinho ok?!
passa la no meu qnd tiver um tempinho vou adorar ter vc por lah

bjos e bjos
mahmari