terça-feira, 30 de junho de 2009

Arrumação! Brinde!

Estou em plena arrumação do armário, da casa, da vida, do guarda-roupa, enfim, retirando as coisas que não uso mais para abrir espaços.
Já tem uns meses que venho retirando roupas que guardo não sei por quê.
Depois da conversa-palestra da Cláudia Pimenta no encontro das blogueiras quis mais ainda fazer isso e venho fazendo em doses homeopáticas.
Ainda não estou nem longe de terminar, mas já sinto um clarão no armário e só do ar entrar e fazer com que as roupas respirem já é ótimo!
Por enquanto baixei as roupas de frio (dica de C.P.), mas já fazia isso só que não retirava as roupas de inverno. É porque aqui no Rio o inverno é meio peculiar, como todos sabem, tem muitos dias de verão em pleno inverno, então, não dá para reorganizar todo o guarda-roupa.
E no meio desta arrumação algumas roupas esquecidas, pouco ou nunca usadas vieram ao meu encontro pedindo para serem úteis na minha vida e não ficarem mais só ocupando espaço!!!
E pretendo usá-las daqui pra frente. Algumas têm uns dois anos e eu nunca usei, ou então usei uma vez só. Chato isso!
Separei algumas para colocar bem na porta que abro todos os dias para não esquecer que elas estão ali...esperando. Aqui vão elas!

Esta blusa azul marinho é jeans bem molinho com aqela manguinha romântica de um tecido transparente. Fica linda. Tem uns 5 anos que comprei a blusa numa loja em Belém e usei uma vez só. É porque Alexandre não gosta dela, aí já viram, né? A indecisa aqui precisa de alguém para decidir!
O vestido pink da Shop 126 também usei uma vez só, ele tem dois anos! Não sei o que acontece comigo, gente! Eu adoro o vestido!
Ah! O vestido verde também é da Shop 126, lindo tomara-que-caia. Vesti uma vez também no aniversário do meu sobrinho lindo...nunca mais. Mas tem justificativa: ele marca o corpo e como eu não estou em boa forma é melhor eu ficar com uma barriguinha melhor, ou melhor, sem barriga!
O casaco rosa é lindo! Me apaixonei por ele quando vi numa loja na Ataulfo (não lembro o nome). Tem dois anos no meu armário sem nunca ter sido usado, dá para acreditar?

O vestido cinza de bolas pink e estrela prateada vesti duas vezes. Ele é bem gostosinho. É da Zara. Tem mais de um ano que não visto. Acho que vou vestir esses dias quentes de inverno daqui do Rio!

O vestido coral é fofo. Adoro! Vesti duas vezes também e nunca mais. Acontece isso com vcs também? De esquecer das roupas? Fico chateada com isso! Adoro a estampa dele!

O outro vestido cinza de inverno também tem uns dois anos e vesti uma vez só! Ele pode ser usado com meia grossa ou legging - acho que vou aproveitar um dia de frio por aqui! É porque esse eu comprei mas não foi com tanta certeza, sabe? Daí usei um dia e nunca mais!
A batinha clarinha ali comprei início do ano numa promoção de uma loja daqui do Rio que tem preços bem acessíveis (essa foi só porque estava na promoção) mas me arrependi quando cheguei em casa. Pra quê, me diz? Nunca foi usada! Por conta dela penso 10 vezes (porque duas não adiantam mais) quando estou numa promoção desta loja, porque nunca gosto do que compro por lá! E também os tamanhos estão cada vez menores. Estou dando um tempo desta loja desde início do ano.


Arrumação dos livros!
Domingo esvaziei um armário com meus materiais de direito. Não quero saber disso por hoje! Livros antigos doados - que nem prestavam mais pra muita coisa - todos ultrapassados! Os bons que ainda usava eu dei para amigas! Duas prateleiras vazias já com meus livrinhos de moda!!!

E hoje que foi um dia hard no curso - quase chorei gente - lembrei das minhas aulas de matemática que eram impossíveis! É muito difícil desenhar. Ver a figura e copiar numa folha de papel.
O professor pediu fotos de mulheres, homens e crianças em moda praia - pra que víssemos bem a forma do corpo.
Eu não tenho (não tinha) o hábito de comprar revistas, então quase não encontrei essas fotos. levei pouquíssimas!
Fiquei com raiva, mas de mim.
Exercitei minha paciência comigo mesma.
Agora à tarde indo para a aula de corel (começou hoje) vi numa banca de revista a InStyle espanhola com a Heidi Klum na capa e veio de brinde um porta moedas e uma maxi carteira de cor beeemmm vermelha! Adorei, né?!
Para um dia estressante com os meus desenhos um brindezinho caiu muito bem!

Ainda não li a revista. Vou comer e sentar ali na sala pra ver se aproveito as fotos para a aula de amanhã!


Ficou vermelhão com o flash da máquina. O vermelho é um pouco mais fechado!


Love
Carolina

14 comentários:

Paulo disse...

Que delicia que é fazer esse tipo de arrumação,não!


bjs!

Marina G. disse...

Arrumações são sempre muito boas, é ótimo achar coisas que estão na moda novamente, sdhuisohsduios
e abrir espaço pra coisas novas tbm.
beijos, adorei o blog.

Gisa Dias* disse...

To precisando fazer uma arrumação la em casa, mas toda vez que vou fazer acabo mandando embora bem pouca coisa... não sei porque não me desfaço logo de coisas que sei que não vou usar, é incrivel!

kkkkk


Bjokas*

Carlinha Fernandes disse...

Estou com uma grande promoção relâmpago apenas hoje (01/07/2009) de FRÉTIS GRÁTIS para todo Brasil

Não deixe de dar uma espiadinha

http://bazarfortaleza.blogspot.com/

Bjosss

Paulo disse...

São várias as ferramentas que uso,Ana!Quase todas!Aprendi com a bézier,mas aos poucos fui usando as outras também!O curso é específico pra desenho de moda?



bjs!

Perpétua brechó&vintage disse...

Olá, Carol. Aproveitando bem a palestra da Claudinha, né? Isso mesmo, agora aproveita e trás estas coisas lindas aqui prá Perpétua, que a gente te ajuda a recolocá-las na estória da vida de alguém. Beijos e a apareça.

Moda Trash disse...

O Corel tbm faz parte do seu curso de produção?
Olha, as revistas de Moda são essenciais em minha vida. Não jogo fora nenhuma, gurado td. E as revistas da Espanha e Portugal, geralmente, costumam a vir com brindes. são ótimas!
bjkassssssssssss

Chel Vieira disse...

Muito bom dar uma geral no armário, faço isso sempre!!!
E sempre costumo guarda em malas roupas de inverno no verão e vice-versa!!!

bjs

Anônimo disse...

uhn... legal
é sempre bom se livrar de coisas que agente não usa mais. é bom mas é dificil...hihi
faz assim.. se essas peças mesmo estando a sua frente todo dia pra usar e mesmo assim vc não colocar, significa que tá na hora de dizer bye bye hihi

dorei o post
;*

Dário Shoupaiwisky disse...

a inStyle é legal.
mesma linha da sua "prima" brasileira, a Estilo.
1 abraço

Monica disse...

Que legal ver a arrumação! Dá até uma certa inspiração pra fazer a mesma coisa!

Seu casaquinho rosa é lindo, chamou logo a atenção!
pq vc não faz um bazar com essas peças que vc não usa? Tem tantos na internet!

Acredita que aqui nunca só tem de difernte a Elle Portugal? fico doida quando vcs mostram as outras publicações! Sou viciada em revistas!

bjs

Monica disse...

Que legal ver a arrumação! Dá até uma certa inspiração pra fazer a mesma coisa!

Seu casaquinho rosa é lindo, chamou logo a atenção!
pq vc não faz um bazar com essas peças que vc não usa? Tem tantos na internet!

Acredita que aqui nunca só tem de difernte a Elle Portugal? fico doida quando vcs mostram as outras publicações! Sou viciada em revistas!

bjs

Monica disse...

Que legal ver a arrumação! Dá até uma certa inspiração pra fazer a mesma coisa!

Seu casaquinho rosa é lindo, chamou logo a atenção!
pq vc não faz um bazar com essas peças que vc não usa? Tem tantos na internet!

Acredita que aqui nunca só tem de difernte a Elle Portugal? fico doida quando vcs mostram as outras publicações! Sou viciada em revistas!

bjs

Kate disse...

Aquele vestido pink eh lindo demais! vc devia usar mais vezes...