segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Qual a sua fragrância?


Ontem fui a um evento (post depois) e mais uma vez perguntaram sobre meu perfume - não foi a primeira nem a segunda que me perguntam sobre ele e eu, sempre desligada, nunca lembro o nome....isso porque o uso tem uns 8 anos .... É, sou assim! Uma das vezes que disseram que tinham gostado eu parei e fiquei pensando “qual o nome do perfume, Carolina?” .... acho que nem agradeci de tão abismada comigo por não lembrar o nome do perfume que já me acompanha há quase uma década... aff!

Daí pensei por que não fazer um post sobre o perfume que tantos perguntam e assim, não passo mais o mico de esquecer o nome daquele que faz tanto sucesso (mas ontem lembrei do nome, viu?!).

E o nome é Samsara da Guerlain (Samsara, Samsara, Samsara.... pronto, não vou esquecer mais!)
Uns bons anos atrás marido chegou em casa com um presentinho, era ele, o perfume, Samsara e me apaixonei pelo fragrância na hora e .... não parei mais de usar.... (antes usava o Organza da Givenchy, que amava também)!

Samsara by Guerlain é o meu queridinho já tem uns bons anos. E ele ao primeiro contato com a pele é forte e, com o tempo, vai suavizando e deixando uma fragrância amadeirada e um pouco (pouco mesmo) cítrica. Não é nada doce - bem difícil usar perfumes doces, prefiro fragrâncias mais fortes! Cheguei até a usar perfumes da linha masculina!




A embalagem é uma sedução à parte. Não é feito à toa. As embalagens são pensadas, estudadas, pesquisadas e elaboradas em cima da proposta do perfume. Jean Paul Guerlain buscou na dança, nos povos, nos aromas e na terra do Oriente (Tibet) a essência para conceituar seu perfume. E o frasco vermelho foi inspirado no olho de Buda e nas danças do Oriente.
E com este ar oriental (de onde veio a inspiração para o Samsara) ele representa a renovação e renascimento (tudo a ver comigo e eu nem sabia!!!)

A gente sabe que perfumes são carinhos né? O que os encarece é também a fixação que o perfume tem. E o Samsara tem a fixação Eau de Toilette que tem a concentração média (4 a 8% de óleo de perfume em álcool) ele dura mais ou menos de quatro a seis horas (isso depende muito, porque na minha pele dura muito mais do que isso. E parece que depois de tomar banho e lavar o cabelo o perfume intensifica seu cheiro - é impressionante!).


Além de Eau de toilette tem o Eau de Parfum (caso do Organza) que é mais concentrado (15 a 18% ). Logo, mais caro! E a durabilidade é de seis a oito horas! Pra quem ficou curioso pra ver o perfume, fotinho abaixo! Também não tinha como não mostrar a embalagem é linda! Dá pra ver que é a silhueta de uma mulher na parte interior, onde contém o perfume??? Isso me encanta!





E ainda tem o Eau de Cologne que possui duração mais curta!




Love

5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Já usei estes dois perfumes e adorava! Só parei pq sou novidadeira e vou comprando perfumes diferentes.
Tem sorteio de um livro no blog. Se vc não está participando ainda, vou ficar feliz se vc participar.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.


http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

Unknown disse...

Carol,
ainda não sei direito, mas foi o fim de semana indo na unimed, comecei então a fazer exames, mas as dores abdominais melhoram bastante, tanto q por isso estou por aqui hoje.
Tb uso Angel a uns 15 anos!!!!adoro
bjss

Tati Canto disse...

Oi Carol, nossa amo perfume, mas ainda não conhecia esse...tks por apresentar...rs
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.com
@loveshoesblog

Ana Paula disse...

Sabe que prefiro um hidratante cheiroso do que um perfume...acho q só eu né.

http://www.ffash.com.br

Carolina - ModaEstilo disse...

Betty vou lá participar!!!

Bia também sou dessas difíceis de trocar de perfume!

Tati eu aprovo os dois ;)

Ana em tempos de alergia tb fico só no hidratante...rsrs

beijos meninas