segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bal Masqué - Afghan!

Hoje quem está aqui no Blog é a Afghan










Então, imagino que todas as minhas leitoras conheçam a marca Afghan, até porque ela vende em multimarcas Brasil afora!!

Conheci a marca logo que cheguei aqui no Rio e ela logo se tornou uma das minhas preferidas - e agora, mais ainda!

Uma marca é construída com muito trabalho e muita pesquisa e acredito que até cair no gosto das clientes e no conhecimento do público seja um trabalho árduo, via de regra. E depois, para continuar agradando e não deixar a peteca cair, deve ser ainda mais duro o trabalho!

E o segredo de uma grande marca talvez seja não as pessoas que estão por trás, mas sim àquelas que estão ali na loja todo dia atendendo as clientes, porque você pode dar duas opções para uma mulher e pedir para ela optar o que a faz não voltar numa loja: preços altos ou atendimento péssimo?

Uma mulher até volta em uma loja se o preço for caro (pode não voltar com frequência), mas quando é mal atendida com certeza ela não passa nem na frente!

E a Afghan vem fazendo um trabalho perfeito! Além de cuidar do jardim, cuida das borboletas também!

Início de abril estive na Afghan para escolher o look do desfile da festa de um ano do blog Amiga Chic em que a Afghan (junto com outras marcas em postagens passadas) foi uma das parceiras da festa - disponibilizando looks para o desfile!
Só que no caso da marca Afghan, nós, blogueiras-modelos, ficamos com o look escolhido!


Segui para a Afghan do Rio Sul (shopping que fica na zona sul do Rio) e fui recebida pela Ana Claudia - gerente da loja!

Super atenciosa, super simpática e alegre. E me recebeu super bem! Experimentei vários looks e, tanto a Claudia quanto as meninas que trabalham na loja foram umas fofas! Achei ótimo que não precisei pensar muito no modelo, elas pensavam por mim e me enchiam de looks lindos - um mais lindo que o outro!

Pedi que Claudia me respondesse umas perguntas sobre a marca e a coleção e ela, super atenciosa, mandou as respostas para mim!












Qual o público alvo essencial da Afghan?
A mulher que valoriza a feminilidade com um toque de sensualidade


Em algum momento a marca mudou o perfil para atender a outro público?
A marca não mudou o perfil, mas aprimorou o seu produto investindo em tecidos mais nobres, acabamentos elaborados e novas padronagens.


A Afghan, a cada estação vem obtendo mais clientes que amam a marca, como vocês trabalham com este processo de fidelização junto às clientes?
Nós temos uma empresa de DATABASE MARKETING, a I9 Brasil, que nos dá suporte no entendimento de quem são os nossos clientes, com que frequência eles vão a loja, valores de compra e etc. Cruzando essas informações com as ações específicas para cada perfil, bolamos ações que tenham a cara de cada público alvo através de promoções, emails marketings, comunicações quinzenais. Além disso, a marca conta com o trabalho da equipe de loja no que diz respeito a telemarketing, convidando as clientes a irem às lojas conhecer a coleção, desfrutar de um atendimento personalizado.


No Rio há muitas lojas de “modinha” que todas adoram. Você acha que a Afghan se enquadra (ou já se enquadrou) neste perfil?
Após 22 anos de mercado, estamos num processo de posicionamento de marca no qual já temos nossa imagem definida na mente das clientes, que sabem que o DNA da Afghan é roupa feminina, sensual, com forte pegada de balada. Ainda assim, não deixamos de lado as tendências mundias, adaptamos a moda ao perfil da marca.


Qual o diferencial da marca frente às outras lojas que possuem o mesmo estilo e buscam público alvo semelhante?
O diferencial são as estampas exclusivas, desenvolvidas internamente, e a adaptação do que é tendência ao nosso produto sem perder a essência da marca.


Cláudia, você é a gerente da loja do Rio Sul e saca muito de composição de looks. Fale um pouco desta facilidade com as coordenações.
Sempre gostei de montar produções e com a coleção BAL MASQUÉ ficou muito mais fácil. A coleção está seguindo as tendências da estação e está super linda. Acredito que isso facilitou bastante o processo de composição dos looks.

As vendedoras da loja estão aptas e são autorizadas a fazer este tipo de consulta com as clientes, ou seja, ajudam sempre ou só quando veem alguma dificuldade por parte delas?
As vendedoras agem de acordo com a receptividade da cliente. Sempre que são solicitadas dão opinião e ajudam na composição dos looks.

A marca participou do desfile de aniversário do Blog Amiga Chic. Como foram feitas as escolhas dos looks para o desfile, já que o intuito era mostrar a nova coleção? Deu para conciliar bem os 10 estilos diferentes de cada menina?
Sem dúvidas! Cada blogueira teve liberdade para montar seu look de acordo com o seu estilo e a sua personalidade. Mas como conhecemos a fundo a coleção. demos uma ajudinha aqui, outra ali e a maioria das ideias, felizmente, foi aceita!


Fale um pouco da coleção outono/inverno 2011.
A coleção Outono/Inverno 2011 é inspirada num grande Baile de Máscaras, Maria Antonieta e nos Bailes de Máscara do Copacabana Palace. Da aristocracia vieram tules e tecidos adamascados. Malhas duplas e a fio complementam as novidades da estação. Do militarismo, abotoamentos duplos e casacas resgatam a tendência army romântica.
Cores como preto, nude, azul escuro, cinza mescla, verde oliva, bordeaux e dourado compõem a cartela do inverno aristocrático proposto pela Afghan. O comprimento vai do curto ao longo, passando pelas saias midi. As formas ora aparecem ajustadas em corselets estruturados, ora soltas como nas saias características do anos 50.








Abaixo as fotos do desfile com look Afghan!






Em ordem: esquerda para direita. De cima para baixo









Alguns looks!




E o meu look foi esta saia de tule em três babados e esta blusa linda com um silk maravilhoso na frente e a máscara em renda e o detalhe na parte de trás que nem preciso dizer muito!







E o make up e o cabelo ficaram super de acordo à coleção Bal Masqué!






Gente, achei esta coleção com um quê de mistério, glamour, suntuosidade e veneziano, mas ao mesmo tempo contemporâneo. Um verdadeiro luxo! Vale a visita em uma Afghan mais próxima!




Love










-----------------------------------------------

E NÃO ESQUEÇAM DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO AQUI!


6 comentários:

Ny disse...

Oi, Carol!
Eu adoro a Afghan!
E seus looks no desfile eram de longe os melhores!!!
Beijos da Ny!

Unknown disse...

Eu amoo a Afghan, a gerente do Rio Sul é super simpática ! Me senti um pouco carente de roupas mais larguinhas nessa coleção, mas está tudo liindo !!

beeijos,
Taiana
http://zebradelas.blogspot.com/

Ana Paula disse...

A blusa que vc desfilou é linda demais.

Tati Canto disse...

Ótima entrevista, Carol!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Carolina - ModaEstilo disse...

Ana passo lá no seu blog!

Ny vc realmente é uma fofa menina!!! brigadaaaaa

Taiana ela é ótima!

Aninha a blusa é linda mesmo!

Tati querida obrigada!

bjs

Narda disse...

Conheci a Afhgan qnd estive no Rio cobrindo Fashion Business.
Gostei muito da coleção deles!
Bjs